fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ministério do Esporte publica contemplados pelo Bolsa Atleta

A portaria 13, de 27/4/2023, publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (18/5), traz a lista dos 6.361 atletas beneficiados, dentre eles muitos nomes do atletismo nas categorias Atletas de Base, Estudantil, Internacional e Nacional

(Foto: Divulgação)

O Ministério do Esporte divulgou no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (18/5), a lista dos 6.361 atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta, que assinaram o termo de adesão disponibilizado pela Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento em cumprimento ao item 6.5, do Edital nº 01, de 24 de janeiro de 2022.

Assinada pela ministra Ana Moser, a portaria explica que o benefício visa a auxiliar na “manutenção pessoal e esportiva” do atleta. São R$ 135.200.000,00 provenientes do Ministério do Esporte, Orçamento Geral da União de 2022, o recurso destinado a concessão de Bolsas a atletas.

O atletismo tem uma parcela significativa de atletas na lista do programa, dentre todas as modalidades beneficiadas, nas categorias Atletas de Base, Atleta Estudantil, Atleta Internacional e Atleta Nacional. Os velocistas Renan Gallina e Tainara Mees, que disputam o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Bogotá, Colômbia, a partir desta sexta-feira (19/5) e até domingo (21/5) estão na lista dos contemplados na categoria Atleta de Base.

Letícia Oro Melo, medalhista de bronze no salto em distância no Mundial do Oregon-2022, nos Estados Unidos, é uma das contempladas na categoria Atleta Internacional.

A lista completa pode ser vista no Diário Oficial da União LISTA DO BOLSA ATLETA

Botão Voltar ao topo