fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundacc em Caraguá promove workshop de Contação de História

As aulas têm início nos dias 2 e 3 de junho e são abertas a todos os públicos acima de 14 anos

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove o workshop de Contação de História com a professora de artes e atriz, Rita Brugnerotti.

As aulas são abertas a todos os públicos acima de 14 anos e as turmas têm início nos dias 2 e 3 de junho.

A carga horária é de 8h, com 4h de aulas teóricas online e 4h presenciais práticas. São 20 alunos por turma e as inscrições podem ser realizadas até 29 de maio neste link https://acesse.one/g1GQu. Há opção de escolha de horário da aula presencial. As aulas presenciais serão no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Dr. Cândido Motta, 72, no centro.

No conteúdo, vídeos aulas e apostilas com a origem, história, olhar diagnóstico, entonação, expressão facial e corporal, figurino, cenário, diferentes públicos e improvisação, entre outros tópicos. Ao final, os participantes devem produzir em vídeo uma contação de até 2 minutos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (12)3883-9980 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre Rita Brugnerotti

Atriz há mais de 18 anos e contadora de histórias há mais de 13. Formada em Artes Visuais, ministrou aulas para o ensino médio e fundamental entre 2013 e 2016.

Participou de inúmeros cursos e workshops em Contação de História como aluna e também como professora (5º Festival Nacional de Contação de História em Ponta Grossa, no Paraná em 2019). Tem premiações como Melhor Atriz Coadjuvante em “Rosa de Cabriúna” (2006), indicação na peça “O Pequeno Príncipe” (2008). Participa de contação de história no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), como a caiçara “Nhá Rita”.

Desenvolve atividades como contadora de história em eventos culturais como Festival do Camarão e Festa da Tainha, entre outros, em Caraguatatuba e na região.

Atuou também como “Doutores da Alegria” em asilos, CAPS, AME, UPA, escolas. Ministra aulas de teatro no Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba (CDP).

Botão Voltar ao topo