fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá concorre ao prêmio “Top Destinos Turísticos 2023”

Em mais uma edição, Caraguatatuba concorre ao prêmio “Top Destinos Turísticos”, conhecido como um dos mais importantes e desejados selos de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas no Estado de São Paulo.

Na quinta edição do concurso, o município concorre nas categorias Turismo de Negócios e Eventos, Turismo de Esportes e Turismo Gastronômico, segmentos pelos quais tem se destacado na região.

O público pode ajudar a eleger Caraguatatuba como um dos melhores destinos concorrentes, através da votação online no site: https://votetop.com.br/voteagora/caraguatatuba, que segue até 26 de maio.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter, destaca todo investimento que é realizado na área em Caraguatatuba. “Cada vez mais são criadas formas de atrativos turísticos. Além dos naturais, a Prefeitura fomenta a realização de eventos em diversas áreas como esportes, cultura, gastronomia, empresarial e religioso”, disse.

O turismo esportivo é um dos mais fortes atrativos de visitantes para cidade. Trekking, corrida, ciclismo, surf, natação, mergulho, jet ski, stand up, vela, pesca, volêi de praia, futevôlei e o beach tennis são exemplos das atividades que atraem os praticantes do turismo esportivo para Caraguatatuba.

Eventos de alcance nacional e internacional estão no calendário da cidade, tais como o XTerra e a Bravus Race. É possível ainda contemplar tudo isso de cima, nos morros, ventos e cenários perfeitos para o voo livre em parapente e asa delta.

Quanto à gastronomia, diversos eventos estão consolidados no calendário da cidade e recebem turistas das mais diferentes origens: o Festival do Camarão, da Tainha e do Mexilhão fomentam a manutenção dos fazeres caiçaras ao valorizá-los e apresentá-los ao mundo, além do tradicional Caraguá a Gosto, que fomenta o turismo na baixa temporada.

O desenvolvimento econômico e a aposta no empreendedorismo para o crescimento do município como um todo motivam a criação de espaços de negócios para empresas e empresários em Caraguatatuba. Em 2022, mais de 11 mil visitantes passaram pela 4ª edição do Empreenda Caraguá, onde foram fechados mais de R$ 13 milhões em negócios.

“Uma agenda com aproximadamente 100 datas distribuídas por todo o ano, em especial na baixa temporada, e o grande sucesso de eventos culturais, musicais, gastronômicos, esportivos, náuticos, religiosos, ecológicos, de atualidades, de negócios e de empreendedorismo tem consolidado cada vez mais Caraguatatuba no cenário do turismo de eventos”, afirma o prefeito Aguilar Junior.

Botão Voltar ao topo