fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos e Bahia empatam na Vila no jogo de ida pela Copa do Brasil

Deu empate no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Santos e Bahia. Na Vila Belmiro, os times não tiraram o zero do placar na noite desta quarta-feira, na Baixada Santista. Sem vantagem, quem vencer na volta, garante o passaporte para as quartas de finais.

O segundo jogo está marcado para o dia 31 de maio, às 19h, na Arena Fonte Nova. Caso o empate persista, a decisão irá para os pênaltis.

A primeira etapa começou morna na Vila Belmiro. As duas equipes passaram os primeiros minutos se estudando bastante e pouco criaram.

Mesmo visitante, foi o Bahia quem deu as caras primeiro, aos 15 minutos. Biel fez linda jogada e obrigou João Paulo a fazer grande defesa. Pouco tempo depois David Duarte recebeu dentro da área e João Paulo operou um milagre.

Aos poucos, o Santos foi crescendo no confronto. O garoto Deivid Washington chegou a balançar as redes para os donos da casa, porém, foi anulado por impedimento.

Na reta final quem garantiu o empate foi o goleiro João Paulo, que saiu como grande destaque da primeira etapa. Cauly arriscou de fora da área e o arqueiro santista voou para evitar que a bola entrasse no ângulo. Uma linda defesa.

O segundo tempo começou com domínio do Santos. Com a posse de bola, não deixava o Bahia trabalhar e logo já interceptava as jogadas ofensivas dos visitantes, que assustou apenas em um chute cruzado de Biel. Apesar do controle, o Santos não incomodava o gol de Marcos Felipe.

Aos 20 minutos, um lance inusitado. O juiz Sávio Pereira Sampaio teve que paralisar a partida, pois estava com um corte no supercílio. O árbitro acabou se chocando com o volante Resende, do Bahia. Sávio foi prontamente atendido, colocou a famosa touca de natação, e seguiu comandando a partida.

Após a paralisação, o jogo caiu de rendimento. Sem muito brilho, ambas as equipes esbarraram na falta de criatividade e nos erros de passes. O time paulista até tentou em alguns lances de profundidade e jogadas aéreas, sem sucesso. Nos acréscimos, por pouco Bruno Mezenga não marca, ao cabecear e ver Marcos Felipe fazer uma grande defesa. Decretando o empate na Vila Belmiro.

No fim de semana, os times viram a chave para o Campeonato Brasileiro. O Santos tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, no sábado, às 21h, na Vila Belmiro. Enquanto o Bahia, também no sábado, recebe o Goiás, às 16h, na Arena Fonte Nova. Ambos pela sétima rodada da Série A.

Botão Voltar ao topo