fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: alunos da Fundhas confeccionam Manto da Paz

Manto da Paz tem 20 metros de comprimento com desenhos, pinturas e mensagens de amor, felicidade, união e harmonia. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Em comemoração ao Dia Internacional da Convivência em Paz, celebrado na terça-feira (16), crianças e adolescentes de 10 unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) espalhadas por todas as regiões de São José dos Campos confeccionaram o Manto da Paz, um mosaico de TNT de 20 metros de comprimento com desenhos, pinturas e mensagens de amor, união, justiça, felicidade e tolerância.

Ele foi desenvolvido paralelamente a atividades de conscientização sobre a importância de superação das diversidades para a construção de um mundo sustentável de paz, solidariedade e harmonia.

Outros três mantos foram feitos por atendidos dos Centros de Inovação Sul, Norte e Eugênio de Melo.

É mais uma tarefa cumprida pela Fundhas no calendário anual da rede de escolas associadas à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

A Fundhas está em processo de certificação do selo da Unesco, o que fidelizará as atividades desenvolvidas pela instituição para garantia de mais visibilidade nas ações desenvolvidas e credibilidade mundial no trabalho socioeducativo com crianças, adolescentes e jovens.

Mundo sem violência

Os alunos da Fundhas ficaram empolgados com a confecção do Manto da Paz, que esperam que contribua para um mundo sem guerras e sem violência.

“Foi uma atividade muito empolgante fazer este desenho. Tive a chance de expressar o que sinto e o que desejo para um mundo melhor”, disse Felipe Augusto Miranda, que tem 14 anos e frequenta o CDA (Centro de Desenvolvimento Artístico).

“Foi bem legal confeccionar o Manto da Paz. Que ele inspire as pessoas de que a paz e a harmonia entre as pessoas são fundamentais”, afirmou Pedro Henrique Silva de Oliveira, que tem 12 anos e é aluno da unidade Parque Industrial.

Botão Voltar ao topo