fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Professores em São José passam por formação da plataforma Plei Livros

A biblioteca digital Árvore de Livros, usada na rede municipal desde 2018, agora é Plei Livros. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

A partir deste mês, a rede de ensino municipal de São José dos Campos conta com a Plei (Plataforma de Educação Integral) Livros, uma biblioteca digital com cerca de 40 mil livros, audiolivros e projetos pedagógicos para acesso das escolas de Ensino Fundamental Integral. Cerca de 24 mil alunos do 1º ao 6º ano das escolas municipais poderão ser beneficiados com a ferramenta digital.

Nesta terça-feira (16), os professores de Sala de Leitura começaram a formação online para uso da plataforma, com orientações práticas, propostas de projetos e dicas para o uso no formato sala de aula invertida, com gamificação, tarefas e dados que possibilitam a personalização conforme o perfil dos estudantes.

Nas próximas semanas, os professores de Inglês e dos anos iniciais também passarão pela formação, totalizando 800 educadores. E, em seguida, darão início ao uso com os estudantes.

Para a orientadora de ensino da Sala de Leitura na rede municipal, Juliana Oliveira, essa ferramenta é uma oportunidade de desenvolver ainda mais a proficiência leitora dos alunos.

“Neste ano, teremos mais acessos liberados para alunos do 1º ao 6º ano, além do acesso dos professores de Sala de leitura que poderão usar com todas as turmas e que são grandes incentivadores. A curadoria é assertiva, por faixa etária e ano escolar, com gêneros diversos e muita qualidade para encantar nossos estudantes e potencializar a leitura e a aprendizagem”, afirma Juliana.

Leitura ta ON!

A Árvore de Livros, utilizada pelas escolas municipais desde 2018, recebeu uma atualização, foi adaptada e personalizada segundo as necessidades da rede de ensino municipal, no padrão do programa educação 5.0, e agora é a Plei Livros.

Além do acervo digital, outras milhares de obras estão disponíveis no formato físico para leitura e empréstimos feitos nas salas de leitura das escolas, que acolhem os estudantes em aulas, projetos e momentos de descobertas pelas páginas, histórias e os personagens da literatura.

Botão Voltar ao topo