fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Poupatempo chega a 265 serviços oferecidos pelos canais digitais

Mais de 16 milhões de atendimentos foram contabilizados nos quatro primeiros meses do ano, sendo 11 milhões de forma online

Com a missão de facilitar a vida das pessoas e garantir atendimento de qualidade para os serviços públicos, o Poupatempo segue ampliando as opções pelos canais digitais. Por meio do portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e do Assistente Virtual, o “P”, que atende no site e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974, já são 265 serviços que podem ser feitos de forma remota.

Entre os mais requisitados pelos usuários, estão o licenciamento de veículos, com mais de 1 milhão de pedidos só este ano, Atestado de Antecedentes Criminais, com cerca de 670 mil emissões, e os relacionados à CNH, com mais de 520 mil solicitações de documentos.

Também podem ser feitos de forma remota a consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, pesquisa de débitos de veículos, entre outros.

Nos quatro primeiros meses deste ano, o Poupatempo contabilizou 16 milhões de atendimentos, dos quais 11 milhões pelos canais digitais e 5 milhões de forma presencial. Nos postos do programa, os documentos mais solicitados este ano foram o RG, com 1,6 milhão, e a CNH, com 1,2 milhão.

Para ser atendido presencialmente é obrigatório realizar, de forma gratuita, o agendamento de data e horário pelas plataformas digitais. A medida é a garantia de que o serviço será realizado na unidade escolhida.

Os usuários que estiverem nas unidades do Poupatempo podem contar com acesso gratuito à internet para realizar serviços pelo celular. Basta se conectar à rede Poupatempo Wi-fi e entrar pela plataforma Gov.br. Colaboradores estão sempre de prontidão para auxiliar e tirar dúvidas dos usuários.

Atualmente, o Poupatempo conta com 228 postos físicos, sendo cinco deles digitais, onde o interessado pode fazer os serviços online, sem a necessidade de agendamento prévio.

Para saber os endereços e horários de funcionamento de cada unidade, acesse www.poupatempo.sp.gov.br.

Botão Voltar ao topo