fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipe Cardume de São Sebastião sobe ao pódio no XTERRA 2023

(Foto: Divulgação/PMSS)

A Equipe Cardume de São Sebastião, grupo de natação apoiado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), representou muito bem a cidade no maior evento de off-road do mundo, o famoso XTERRA, que ocorreu no último final de semana, na Praia do Perequê, em Ilhabela.

A prova de Swim Storm consistia em completar três percursos natatórios: 1,5km, 1km e 500m. A somatória dos tempos resultou na classificação final dos competidores. A Equipe Cardume fechou o evento com quatro atletas no lugar mais alto do pódio e outras ótimas colocações entre os cerca de 200 inscritos na competição.

Segundo a atleta Cristiane Medeiros, o formato da prova foi muito dinâmico, fazendo com que o atleta tivesse que organizar uma estratégia para se manter bem em todas as baterias. “A cada saída da água, a barraca do Cardume disponha de um lanchinho com frutas e até um bolo de aniversário para a nossa atleta Fernanda Rafael. Nadar é muito bom e com essa equipe fica melhor ainda”.

A próxima competição dos atletas da Equipe Cardume será no Aloha Spirit Saquarema, realizado entre os dias 19 e 21 de maio.

Endurance 50k

A ultramaratonista de montanha, Maria de Fátima Miranda, que faz parte do Programa Força Atleta, também obteve um excelente desempenho nesta edição do XTERRA, na prova Endurance 50k. A atleta terminou com o bronze na categoria geral e se consagrou uma das principais esportistas da modalidade no Litoral Norte.

“A prova foi muito difícil, porque choveu muito na noite anterior, então, o percurso ficou bem complicado, com muita lama e super escorregadio. Mas gosto assim, quanto pior melhor. Desta forma, valorizo ainda mais o resultado final”, comentou Fátima.

Classificação da Equipe Cardume no XTERRA

Paulo Ameko – campeão 40-49
Felipe Sarak – campeão 30-39
Ana Luiza Marcelino – vice-campeã 15-19
Waldir Lorenzetti – campeão 60-69
Giulianno Lúcio – 5º lugar 40-49
Gabriel Abella – campeão 20-29
Cristiane Medeiros Cipriano – 6º lugar 40-49
Fernanda Zakka – 10º lugar 40-49
Zezé Guimarães – 5º lugar 60-69
Ester Chung – vice-campeã 60-69
Augusto Chang – 3º lugar 70+

Botão Voltar ao topo