fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em casa, voleibol de Pindamonhangaba bate Suzano pelo Paulista Sub21; veja fotos

Em uma partida bastante equilibrada, o time de Pindamonhangaba ganhou a segunda no torneio, desta vez diante de sua torcida

Jogando em casa, time venceu a segunda no campeonato. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Não foi fácil, como já era esperado. Mas, mesmo assim, o Semelp Instituto Transforma mostrou muita garra e determinação para conseguir a segunda vitória no Campeonato Paulista Sub 21 Masculino. Na noite desta terça, jogando no ginásio Juca Moreira, em Pinda, a equipe ganhou o clássico contra o Suzano por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 21/25, 23/25, 25/21 e 15/13. Agora, o terceiro desafio será no sábado, dia 20, a partir das 19h30, mais uma vez em casa, contra o Divertere Osasco.

A estreia do Semelp Instituto Transforma em casa e diante de sua torcida teve emoção de sobra. A equipe da casa começou melhor, vencendo por 25/18, mas acabou sofrendo a virada dos visitantes nas duas séries seguintes, ambas bastante acirradas, por 25/21 e 25/23. No quarto set, o representante de Pinda conseguiu retomar o controle da partida e levou a decisão ao tie break, após vencer por 25/21.

O empate acabou motivando o grupo. No quinto e decisivo set, mesmo com a disputa ponto a ponto, o Semelp Instituto Transforma, com o apoio fundamental da torcida, teve mais tranquilidade para marcar 15/13 e comemorar mais uma importante vitória no Campeonato Paulista 2023.

“A primeira partida em casa e logo contra a forte e rival equipe de Suzano serviu para começarmos o ano com o pé direito diante da espetacular torcida de Pinda, que lotou o ginásio e vibrou muito até o último set. O resultado foi positivo, porém sabemos que temos de trabalhar muito no sistema defensivo, no saque, no bloqueio e na defesa, que poderiam ter sido muito melhores. Outro fator que nos limitou um pouco foi que a nossa última contratação, o ex-central do Sada Cruzeiro, Gregori, não pode jogar por atraso na documentação”, explicou o técnico interino Alessandro Mendonça.

“Sendo assim, para o próximo desafio, contra a bem treinada e disciplinada equipe de Osasco, que já fez dura partida contra o Sesi, precisamos de muito foco e treinaremos forte para corrigirmos os erros e fazermos uma partida bem mais regular e consistente. Contamos com a torcida novamente, que foi sem dúvidas o nosso diferencial do jogo anterior”, completou.

GALERIA DE FOTOS

Botão Voltar ao topo