fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atlética da Humanitas doa 744 litros de leite ao Fundo Social de São José

Da esquerda para a direita: João Vitor Coimbra, Gabriel Barcellos, Luiz Vane, Gabriel Henrique da Silva e Giampaulo Coelho Baliviera. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Centro de Distribuição do Fundo Social de Solidariedade recebeu, na manhã desta terça-feira (16), o diretor geral da Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos – Humanitas, professor e doutor Luiz Antonio Vane, e um grupo de estudantes, representantes da Associação Acadêmica Atlética que leva o nome do diretor.

O objetivo da visita foi a doação de 744 litros de leite tipo Longa Vida, arrecadados durante um campeonato esportivo, os Jogos Interclasses.

”O dia a dia do nosso trabalho será sempre de ajudar ao próximo e essa ação já contribui, de alguma forma, agora para isso”, afirmou o estudante Gabriel Henrique da Silva.

Segundo o estudante Giampaulo Coelho Baliviera, presidente da Atlética, essa foi a primeira grande arrecadação da competição, que durou uma semana.

Para ele, conciliar esporte e solidariedade fez a diferença. O direcionamento das doações foi feito pelo próprio diretor, que já conhecia algumas das ações do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.

Durante a visita, o grupo pode conhecer um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos, como o armazenamento e distribuição dos alimentos às entidades sociais, o sistema transparente de gestão, o Banco de Alimentos, o projeto Mãos à Horta, entre outras campanhas.

A Humanitas é a primeira faculdade de Medicina de São José dos Campos, instalada desde 2017 na cidade, e deverá formar sua primeira turma no final de junho deste ano.

Botão Voltar ao topo