fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de Ilhabela classifica para o 14º Mundial de Trail Run XTERRA

(Foto: Divulgação/PMI)

A atleta Witala de Andrade foi consagrada campeã da categoria Trail Run 21 quilômetros no último domingo (13) e conquistou a classificação para o 14º Campeonato Mundial de Trail Run XTERRA, previsto para 30 de setembro e 1° de outubro de 2023 em Maine, Estados Unidos.

A corredora falou sobre como sua primeira vez na modalidade montanha no XTerra Ilhabela despertou a paixão pelo esporte e como a partir desta experiência conquistou o primeiro lugar dos 21 quilômetros da etapa classificatória para o mundial dos Estados Unidos.

“Estou trabalhando e treinando para estar entre as cinco primeiras, para representar não só nossa cidade como também o Brasil e isso é motivo de orgulho para mim.

Agradeço à Prefeitura de Ilhabela por me proporcionar isso, agradeço a todos munícipes que me tratam com enorme carinho, agradeço à minha família, amigos e agradeço a Deus. O foco para 2024 é ultramaratona 120km”, destaca.

A atleta é contemplada pelo programa Bolsa Atleta. “É muito gratificante ver os resultados do programa Bolsa Atleta, oferecido pela Prefeitura de Ilhabela.

Nosso objetivo é incentivar o esporte e apoiar nossos atletas locais para que alcancem seus objetivos. Estamos orgulhosos dos nossos talentos e queremos ver cada vez mais ilhabelenses se destacando no cenário esportivo nacional e internacional”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.

Botão Voltar ao topo