fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté realiza triagem auditiva em creches municipais

(Foto: Divulgação/PMT)

O Programa Saúde na Escola (PSE) já realizou Triagem Auditiva, em três unidades de Educação Infantil este ano e das 73 crianças avaliadas, 59 foram encaminhadas para consultas com especialistas.

Com o objetivo de detectar precocemente alterações auditivas, a Secretaria de Saúde realiza as avaliações no ambiente escolar e se necessário encaminha as crianças para exames auditivos mais completos e tratamento, quando necessários.

Alunos da 2ª etapa do Sedes, da EMEI Maria Aparecida da Silva Quintanilha e da EMEI Mãe Maria foram submetidos ao exame que avalia a “orelha média”.

Das crianças atendidas, 59 apresentaram alguma alteração, em casos que demandaram maior atenção. As crianças foram encaminhadas para consultas com Otorrinolaringologista (45), para exames auditivos mais completos (11) e para o Cedic (Centro de Distúrbios da Comunicação) da Prefeitura de Taubaté (3) para Triagem de Linguagem.

O Projeto Saúde na Escola é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e com a Universidade de Taubaté.

A próxima unidade a ser atendida é a EMEI Oswaldo Barbosa Guisard, no Jardim Ana Emília, em maio.

Botão Voltar ao topo