fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sábado em São José tem Dia D da campanha de multivacinação e Influenza

Vacinas estarão disponíveis em 12 UBSs Resolve, distribuídas por todas as regiões de São José dos Campos e no Colégio Tableau. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, no próximo sábado (20), o Dia D de Multivacinação, contemplando também a 25° Campanha de Vacinação contra a Influenza.

As vacinas estarão disponíveis em 12 UBSs Resolve, distribuídas por todas as regiões de São José dos Campos e no Colégio Tableau. O atendimento será das 10h às 14h.

No Colégio Tableau estarão disponíveis somente vacinas de covid e Influenza. Nas UBSs, todas as vacinas serão disponibilizadas para todas as idades, inclusive covid e Influenza.

Público-alvo

Atualmente, o público-alvo da vacina para a Influenza é acima de 6 meses.

Para a vacinação contra a covid-19, o público-alvo são pessoas acima de 12 anos, com ou sem comorbidades.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, até quinta-feira (11), São José dos Campos já registrava 71.174 pessoas imunizadas durante a campanha, que começou em 10 de abril. O valor corresponde a 24,80% do público alvo estabelecido. A meta é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários.

A Campanha

De acordo com o CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) do Governo do Estado de São Paulo, a vacinação contra a influenza de pessoas pertencentes aos grupos alvo do programa de imunização tem como principal objetivo reduzir a carga da doença, prevenindo hospitalizações, mortes e consultas ambulatoriais e em serviços de emergência.

Assim, como a vacinação contra a covid-19, que deve ser mantida e o esquema vacinal concluído por cada pessoa, a imunização conta a Influenza contribui para que não surjam novas variantes dos vírus e consequentemente diminua o número de casos das doenças, assim como as internações e óbitos.

Pontos de Vacinação

Doze UBSs Resolve participam da campanha. São as unidades dos bairros, Satélite, Campos dos Alemães, Jardim das Indústrias, Centro 1, Alto da Ponte, Jardim Telespark, Jardim Paulista, Novo Horizonte, Eugênio de Melo, Putim, Campos de São José e, São Francisco Xavier.

O Colégio Tableau participa da Campanha com os imunizantes contra a Influenza e covid-19.

Botão Voltar ao topo