fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda Ferroviária classifica para as quartas do Brasileiro A3 Feminino

(Foto: Renato Antunes/Agência Maxxsports)

O Pinda Ferroviária Sport Clube se classificou para as quartas de final do Campeonato Brasileiro-A3, neste domingo (14/05), no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária), em Pindamonhangaba (SP).

A conquista da vaga veio apesar do Pinda Ferroviária ter sido superada pela equipe do Pérolas Negras, que venceu a partida pelo placar de 2 a 1.

No primeiro tempo, as equipes faziam um jogo equilibrado. Enquanto o time de Resende buscava reverter o placar do jogo de ida, a equipe de Pindamonhangaba priorizou a posse de bola, a fim de impedir que o adversário tivesse ações de ataque, e assim seguiu toda a primeira etapa, que terminou sem gols.

No intervalo, para comemorar e prestigiar o Dia das Mães, o Pinda Ferroviária entregou rosas para todas as mamães presentes no estádio.

Na segunda metade do jogo, o Pérolas Negras foi atrás do resultado e abriu o placar da partida, aos 21 minutos, com o gol marcado por Vitória Sousa. Em resposta, o Pinda empatou o jogo com Kailane, aos 24, após um lateral cobrado rápido por Larissa, que pegou a defesa carioca desprevenida.

Ainda com vontade de reverter o placar, o time do Pérolas Negras continuou atacando, pressionando a equipe do Pinda Ferroviária na defesa, e foi assim que o time do interior do Rio de Janeiro ampliou o placar com a atacante Rocha, aos 42 minutos da segunda etapa. O final da partida acabou com o placar de 2 a 1 para o Pérolas Negras, suficiente para que o Pinda Ferroviária se classificasse para a próxima fase.

Kailane, que marcou o gol do Pinda Ferroviária, acredita que, apesar da classificação, ainda há espaço para melhorias na equipe. “Fico feliz pelo e por ter ajudado a equipe, mas acredito que ainda podemos melhorar ainda mais, evoluir mais e fazer jogos melhores, porque não terão jogos fáceis.

Agora é descansar, comemorar a classificação e trabalhar que já temos jogo na terça pela Copa Ouro e vamos atrás desse nosso objetivo , que é o título”, disse Kailane, atacante do Pinda Ferroviária. “Estamos felizes com a classificação, estamos mais perto do nosso objetivo, mas não feliz com a partida.

Acredito que a equipe pode produzir mais, assim como já produziu em jogos anteriores nessa temporada. Pegamos uma equipe que estava com vontade de ganhar e que queria a classificação, assim como nós. Foi um jogo bastante duro. Agora, vamos descansar trabalhar para corrigir erros que temos uma semana cheia pela frente”, disse Vinícius Viterbo, técnico do Pinda Ferroviária;

A próxima partida do Pinda Ferroviária SC é pela VI Copa Ouro, contra a equipe do Tiradentes, na terça-feira (16/05), às 15h, no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária), em Pindamonhangaba.

TABELA DE JOGOS BRASILEIRO-A3 (1ª FASE):

22/04 – (Sábado) – 15h – PINDA FERROVIÁRIA SC 4 x 1 EC São Bernardo – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária) – Pindamonhangaba (SP).

29/04 – (Sábado) – 15h – EC São Bernardo 0 x 0 PINDA FERROVIÁRIA SC – Estádio Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin (Baetão) – São Bernardo do Campo (SP).
06/05 – (Sábado) – 15h – Pérolas Negras 2 x 0 PINDA FERROVIÁRIA SC – Estádio do Trabalhador – Resende (RJ).

14/05 – (Domingo) – 15h – PINDA FERROVIÁRIA SC 1 x 2 Pérolas Negras – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária) – Pindamonhangaba (SP).
Observação: Datas e horários dos jogos podem sofrer alterações de acordo com as necessidades dos clubes ou da CBF.

INFORMAÇÕES DO JOGO:

Pinda Ferroviária SC: Bruna; Bianca Nêzo, Helen Souto, Becker e Clara; Bruna Angélica (Carlinha, no intervalo), Danúbia (Sabrina Hájnal, aos 77’) e Larissa; Kailane (Raquel Rabello, aos 72’), Tatinha (Emilly Júnior, no intervalo) e Lorrany (Félix, no intervalo).

Pérolas Negras: Flor; Baiana (Tatá, aos 77’), Araújo, Maria e Carolzinha; Vitória Santos, Mari (Vitória Sousa, aos 62’), Tanque (Lívia, aos 59’) e Thaís (Indiara, aos 59’); Stephane (Rocha, aos 59’) e Sarah.

Gols: Kailane (aos 69’) para o Pinda Ferroviária SC; Vitória Sousa (aos 66’) e Rocha (aos 87’) para o Pérolas Negras.

Cartões Amarelos: Pinda Ferroviária SC: Bruna Angélica (aos 43’); Pérolas Negras: Nenhum.

Cartões Vermelhos: Pinda Ferroviária SC: Emilly Júnior (aos 60’) e Rodrigo Rabelo (aos 89’); Pérolas Negras: Vitória Santos (aos 45’+).

ARBITRAGEM
Árbitro Principal: Matheus Carneiro Torres (RJ)
Árbitro Assistente 1: Thayse Marques Fonseca (RJ)
Árbitro Assistente 2: Michele Cristina da Silva Rodrigues (RJ)
Quarto Árbitro: Rejane Caetano da Silva (FIFA- RJ)
Analista de Campo: Marcelo Silva Nascimento (RJ).

Botão Voltar ao topo