fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras e Ferroviária vencem e seguem no G-4 do Brasileiro Feminino

Pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras entrou em campo na tarde deste domingo (14) e venceu o Cruzeiro pelo placar de 3 a 2, na Arena Barueri. A meia Duda Santos e atacante Amanda Gutierres (duas vezes) balançaram as redes para o time paulista.

Em 11 rodadas, a equipe alviverde conquistou sete vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 23 pontos, 39 gols marcados e 11 sofridos. O time alviverde está em quarto. As mineiras ocupam a 9ª posição, com 14 pontos.

O Palmeiras iniciou a partida com controle da posse e inaugurou o placar aos 12 minutos: Duda Santos recebeu, limpou e mandou uma bomba de fora da área. A partida ficou equilibrada, mas o Palmeiras conseguiu levar mais perigo para a defesa cruzeirense. Aos 40, Yamila Rodríguez foi derrubada na entrada da área, o juiz marcou a falta e Flávia foi para a cobrança. A zagueira mandou uma bomba no travessão.

No retorno para a segunda etapa, o Cruzeiro empatou a partida, aos quatro minutos. O Palmeiras foi em busca do desempate e, aos 22, Katrine cobrou falta pelo lado direito, Amanda Gutierres subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes. Dez minutos depois, Amanda marcou mais um gol na partida, após receber de Letícia, mandou de primeira no canto da goleira.

Já a Ferroviária venceu o Real Brasília por 2 a 0 e toma o lugar do Flamengo na vice-liderança, chegando aos 27 pontos – o rubro-negro ainda não entrou em campo pela rodada atual. O Real Brasília chegou à sétima derrota no Brasileirão Feminino e segue como 13º colocado na tabela, com 10 pontos.

Resultados de domingo (14):
Corinthians 1 x 0 Santos
Atlético-MG 0 x 2 Internacional
Ceará 1 x 2 Avaí/Kindermann
Palmeiras 3 x 2 Cruzeiro
Ferroviária 2 x 0 Real Brasília

Botão Voltar ao topo