fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

GP Dadado Veiga de hipismo tem vitória de Lucio Osório

No Concurso de Salto Nacional 5* Santa Cecília e Santo Antonio no Rio de Janeiro, no sábado, 13/5, o GP Carlos Eduardo "Dadado" Veiga (in memoriam), a 1.50m, foi marcado por boas disputas e homenagens.

Lucio Osório e Schweinsteger a caminho da vitória no GP Dadado Veiga. (Foto: Luis Ruas)

Ponto alto do Concurso de Salto Nacional 5* Santa Cecília e Santo Antonio na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro, no sábado, dia 13, o GP Carlos Eduardo “Dadado” Veiga, a 1.50m, contou com 19 conjuntos entre os quais 12 – quatro sem faltas – habilitaram-se para a 2ª e decisiva volta, idealizada pelo course-designer internacional Vailton Jaci Cordeiro.

Sagrou-se campeão Lucio Osório, 32, top mineiro que defende São Paulo, com sua nova montaria Scheinsteger, sela dinamarquês de 12 anos de propriedade de Rosana Lua, que está com o cavaleiro há apenas um mês. A dupla cruzou a linha de chegada em mais uma apresentação perfeita, sem faltas, em 52s20.

A 3ª colocação coube ao top da casa Rodrigo Ullmann Lima apresentando QH Miss Potter do Santo Antonio que cauteloso zerou o 2º percurso em 60s20, fechando com apenas 1 ponto perdido por excesso de tempo na 1ª passagem.

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação, o top paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho com seu Azrael W, Lucio, dessa feita, com Quastina e Thiago Mattos com Dehli do Santo Antonio, mais um representante da casa, todos com apenas um falta na soma dos percursos percursos. A disputa distribui 130 mil reais em premiação.

“Foi uma noite espetacular e GP muito especial para mim especial, que levava o nome do Dadado, pessoa e família para quem trabalho há alguns anos. Então vim muito focado para realmente poder prestar essa homenagem a ele.

Queria muito ganhar, exatamente por ser um GP com nome dele, saio daqui feliz, tarefa cumprida, agradeço a minha equipe”, declarou Lúcio, que em 2022 foi 3º colocado nesse GP Santa Cecília e Santo Antonia com a égua Caliandra, propriedade de Dadado Veiga.

A noite foi de muita emoção e saudade com a homenagem ao empresário Carlos Eduardo Veiga, o Dadado, apaixonado horseman, titular da Coudelaria Santa Cecília e grande incentivador do hipismo brasileiro, recém falecido em 28/4.

Com presença de sua esposa Cecília Veiga, filhos, familiares, cavaleiros do Time Santa Cecília e amigos, Dado foi lembrado a cada momento do concurso e um troféu especial de agradecimento pelo seu legado e amizade.

“A você pai, eu só tenho a agradecer por tudo que fez por mim e esse esporte. Você tenha certeza que vamos dar o máximo para manter as cores do time Cecília como você sempre sonhou (…) “, destacou seu filho caçula Antonio Veiga. Luiz Francisco de Azevedo, cavaleiro top internacional e titular da Coudelaria Santa Cecília, também veio especialmente dos EUA para o Concurso e homenagem.

Campeão Lucio Osório / Schweinsteger – FPH – 0/0 – 0/52s20
Vice Gabriel Kayan Soares Magalhães / Expecto de Vieux Chasto do Santo Antonio – FHMG – 0/0 – 0/56s60
3º Rodrigo Ulmann Lima / QH Miss Potter do Santo Antonio – FEERJ – 1/0 – 1/60s20
4º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W – FPH – 4/0 – 3/47s65
5º Lucio Osório / Quastina – FPH – 4/0 – 4/48s45
6º Thiago Mattos / Dehli do Santo Antonio – FEERJ – 0/4 – 4/51s52

Botão Voltar ao topo