fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bom Prato Móvel serviu em Taubaté mais de 6.000 refeições em um mês

300 almoços são servidos de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados

(Foto: Divulgação/PMT)

Com apenas um mês de implantação, a unidade móvel do Bom Prato já serviu 6.300 refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social da região do Parque Três Marias. O serviço foi iniciado no município dia 11 de abril.

A ação é desenvolvida pelo governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Taubaté, e busca ampliar o atendimento dos restaurantes do Programa Bom Prato, levando diariamente cerca de 300 refeições balanceadas até os bairros por apenas R$ 1.

A unidade móvel deve permanecer próximo a UBS Mais Fazendinha, na rua 31, nº 50, por mais 3 meses, sempre a partir das 11h. Ao longo do ano será realizado um rodízio a fim de levar a iniciativa para outros bairros do município.

Os alimentos são preparados no restaurante fixo, localizado na região central, seguindo o padrão de qualidade das refeições servidas pelo Bom Prato e depois são encaminhadas até o ponto de distribuição. As refeições são embaladas individualmente para garantir a conservação e a temperatura do alimento.

A unidade fixa do Bom Prato oferece diariamente 2.200 refeições, sendo 1.500 almoços, 400 cafés e 300 jantares e fica no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, centro.

Mesa Taubaté
Paralela a essa ação, a Prefeitura desenvolve o Projeto Mesa Taubaté, que entrega, de segunda a sexta-feira, cerca de 1.200 refeições em 8 bairros do município. Apenas nos 4 primeiros meses deste ano, mais de 94 mil porções de sopas foram distribuídas.

Ao todo são preparados 5 tipos de sopas: canja, feijão, abobora, mandioca e carne com legumes, uma para cada dia da semana. Todo o processo de preparo é acompanhado de perto por uma nutricionista, para garantir a segurança nutricional e a qualidade dos alimentos. Todas as porções contêm uma variedade de nutrientes, entre eles carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais variados.

Profissionais da Prefeitura de Taubaté e voluntários dos bairros atendidos estão envolvidos nesta ação para levar a sopa até as pessoas que necessitam desse auxílio nos bairros Cecap 3, Três Marias, Água Quente, São Gonçalo, Gurilândia, Chácara Silvestre, Jardim Santa Tereza e Esplanada Santa Terezinha.

Botão Voltar ao topo