fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Minicidade recebe projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’ em Jacareí

Atividade faz parte das ações do Maio Amarelo e acontecem de manhã e a tarde, entre os dias 15 e 19, no Parque dos Eucaliptos

SEMOB vem promovendo um mês com dezenas de atrações focadas na segurança viária, em razão do Maio Amarelo. (Foto: Divulgação)

Tradicional entre as muitas políticas públicas de segurança no trânsito, o projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’ marca o início da segunda quinzena do Maio Amarelo, em Jacareí. Ao longo da próxima semana, entre os dias 15 e 19, a Minicidade localizada no Parque dos Eucaliptos recebe os futuros motoristas, em dois horários: 8h e 13h.

“O Maio Amarelo ajuda a ampliar o alcance das causas ligadas à segurança no trânsito e trabalhar com crianças e jovens é o melhor caminho. Não faz sentido esperar 18 anos para ter a primeira aula em uma autoescola. Na Minicidade, os desafios são reproduzidos em escala e o ensinamento alia teoria e prática”, enfatiza Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.

A Minicidade é um dos lugares favoritos das crianças de Jacareí. Localizado dentro do Parque dos Eucaliptos que, por si só, já tem diversas opções de lazer, a ‘cidadezinha’ permite brincadeiras em um cenário com comércios, ruas e praça, simulando o dia a dia. Ao usar o espaço, os Agentes Mirins precisam respeitar a sinalização, o fluxo de pedestres, aprendem a importância de compartilhar o espaço, e reforçam o laço com a segurança e respeito nas vias públicas.

Agenda – Projeto Agente de Trânsito Mirim, no Maio Amarelo
Data: 15, 16, 17, 18 e 19 de maio.
Horário: 8h e 13h.
Local: Minicidade do Parque dos Eucaliptos (Av. Nove de Julho, s/n).

Maio Amarelo em Jacareí
O Movimento Maio Amarelo completa 10 anos em 2023 e, para marcar a importância da data e ampliar o alcance da mensagem, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí (SEMOB) vem promovendo um mês com dezenas de atrações focadas na segurança viária, mobilizando a sociedade e abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Ações como o Projeto “Escola que Avança”, em fantoche, nas EMEIs da cidade; edições do Pit-Stop para ciclistas; Blitz Educativa para motociclistas; além de extenso calendário estão movimentando todas as regiões de Jacareí.

Além disso, a SEMOB realizará, a partir do dia 17, a Virada da Mobilidade, com fóruns específicos e direcionados para cada modal separadamente, permitindo que cada segmento receba atenção e cuidado.

Botão Voltar ao topo