fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PRF promove I Seminário de Direitos Humanos em São Paulo

Os principais temas abordados foram tráfico de pessoas, exploração sexual infantil e trabalho análogo à escravidão.

Os principais temas abordados foram tráfico de pessoas, exploração sexual infantil e trabalho análogo à escravidão. (Foto: Divulgação/PRF)
Ocorreu na quinta-feira (11) no auditório da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Paulo o 1° Seminário de Direitos Humanos. O evento contou com a presença de diversas autoridades com notório conhecimento na área de Direitos Humanos que palestraram para os presentes.

A PRF como promotora dos Direitos Humanos veio através do Seminário trazer uma reflexão, conscientização, conceitos e conhecimento ao efetivo e às autoridades convidadas com objetivo de demonstrar a importância de temas sensíveis relacionados à promoção dos Direitos Humanos em prol da sociedade brasileira.

O evento foi dividido em três painéis com dois palestrantes e um mediador cada como forma de exatamente estabelecer um diálogo entre os palestrantes, quais foram: Desembargadora do TRT 2° Região, Dr.ª Catarina Van Zuben; Delegado de Polícia Federal, Dr. Marcelo Salum; PRF André Sanches Palácio; Presidente da Associação Paulista de Conselheiros Tutelares, Dr. Marcelo Nascimento; Desembargador do TRT 15ª Região, Dr.João Batista Martins César; Juiz do TRT 15ª Região, Dr. Adhemar Prisco da Cunha Neto; Coordenador Executivo do Centro de Apoio e Pastoral do Migrante, Padre Roque Patussi; Advogado, Dr. Giuliano Campos de Farias; Doutora em Política Social pela UFF, Dr.ª Graziella Rocha.

Durante o evento, também houve o lançamento do projeto musicoterapia que trata-se de um híbrido entre arte e saúde para promover uma melhora do humor, atenção, concentração e memória dos servidores.

O Superintendente da PRF em São Paulo, Inspetor Almeida Junior fez questão de acompanhar todo o Seminário demonstrando a notoriedade e importância da defesa dos direitos básicos de todos os seres humanos, os Direitos Humanos.

Botão Voltar ao topo