fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Quase 9.000 pessoas passam pelo Museu do Folclore em São José

Integrantes da Obra Social e Assistencial São Lucas, de São José, participam de atividade na área externa do museu. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Um total de 8.834 pessoas passou pelo Museu do Folclore de São José dos Campos de janeiro a abril deste ano. O número engloba visitantes da exposição de longa duração e participantes de programas e projetos realizados ao longo do período.

Em abril, 1.964 pessoas visitaram a exposição, sendo 1.180 de São José, 479 de outros 12 estados e 75 municípios; e 5 do exterior (Bolívia – 2, País de Gales – 2 e Irã – 1).

As demais pessoas participaram de atividades como Museu Vivo (584), Terças com Museologia (38) e Rodas de Artesanato (20). Outras 98 também visitaram a Biblioteca Maria Amália Corrêa Giffoni.

Entre as visitas realizadas, destaque para um grupo de 70 pessoas, com idade entre 30 e 85 anos, da Obra Social e Assistencial São Lucas, de São José. As pessoas conheceram a exposição e participaram de atividades externas, coordenada pela equipe do Educativo do museu.

Os amigos Vanessa Martins e seu filho Guilherme Martins, Gilberto Medeiros (de Mogi das Cruzes), Suely Araújo de Sousa e Moacir Araújo de Sousa (de Sergipe), pesquisador sobre o bordado da região onde mora, também chamaram atenção.

O grupo estava visitando a cidade pela primeira vez e aproveitou para conhecer o Parque da Cidade e o Museu do Folclore. “Gostamos muito da exposição, principalmente da Sala das Identidades”, disse Moacir.

Junto com eles estavam Arianny Caroline Souza Lage e Matheus Ramos Lopes, de Recife (PE), que tinham acabado de chegar de Dublin (Irlanda). Matheus já morou em São José e aproveitou para mostrar os pontos turísticos para Arianny.

Vanessa e seu filho Guilherme, Gilberto Medeiros, Suely Araújo de Sousa, Moacir Araújo de Sousa, Arianny Caroline Souza Lage e Matheus Ramos Lopes

As visitas ao Museu do Folclore são gratuitas e podem ser feitas de terça a domingo, das 9h às 17h. Visitas em grupo devem ser agendadas previamente pelo site do museu (www.museudofolclore.org). A biblioteca pode ser utilizada, também de forma gratuita, de segunda a sexta das 9h às 17h.

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, instalado no Parque desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354
www.museudofolclore.org

Botão Voltar ao topo