fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Gerdau Transforma promove oficinas para empreendedores em Pindamonhangaba

Aulas gratuitas incluem capacitação e mentoria para quem quer montar ou aprimorar seu negócio

Unidade da Gerdau em Pindamonhangaba. (Foto: PortalR3)

Estão abertas as inscrições para a edição do Gerdau Transforma 2023, programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo da Gerdau em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social, em Pindamonhangaba (SP). As aulas são gratuitas e ocorrem entre os dias 22 e 26 de maio, das 19h às 22h, voltadas para a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo, desenvolvendo habilidades a partir de ferramentas de gestão, podendo assim abrirem ou estruturarem seus próprios negócios de forma organizada e orientada. Podem se inscrever até dia 21 de maio no site do projeto pessoas mais de 18 anos que já possuem um negócio ou tenham o sonho de empreender.

As aulas do Gerdau Transforma são ministradas por instrutores com formação na metodologia By Necessity, desenvolvida pela Besouro de Fomento Social, e nas áreas de Marketing e Administração que possuem seus próprios negócios. A metodologia By Necessity revisita o modelo tradicional de plano de negócios e o adapta para pequenos empreendimentos em 10 etapas. A partir da análise do seu contexto, o aluno passa pela construção do conceito de seu produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa, entre outros conteúdos. O plano de ação, ao final, detalha, de forma simples e didática, o necessário para geração de renda imediata.

Os alunos também contarão com o apoio de consultores especializados em negócios por 90 dias, um período de incubação para que consigam colocar em prática tudo o que aprenderam no curso. Durante esse tempo eles irão se reunir semanalmente com os professores por meio de encontros online para tirar dúvidas e buscar ajuda no desenvolvimento de seus empreendimentos. A Besouro de Fomento Social também cria uma identidade visual para cada negócio possibilitando o início da divulgação.

“Acreditamos que o empreendedorismo tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa. O Gerdau Transforma ajuda a capacitar empresários informais e autônomos transformando ideias e sonhos em um negócio rentável, dessa forma empoderamos pessoas e moldamos um futuro melhor”, reforça Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau.

“Nós da Besouro estamos muito felizes de fazer parte do Gerdau Transforma. Esse programa empodera e fortalece o indivíduo, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional, e dessa forma reforça seu potencial empreendedor, transformando a vida social e econômica das pessoas”, comenta Vinicius Mendes Lima, fundador da agência Besouro.

Criado em 2019, o projeto já contou com mais de 16 mil alunos inscritos no programa, beneficiando mais de 3290 empreendedores de 461 cidades no Brasil e na América Latina que conseguiram abrir seus negócios com a ajuda da mentoria.

Serviço – Curso Presencial Gerdau Transforma — Pindamonhangaba (SP)
Para realizar sua inscrição, acesse.
Período: 22 a 26 de maio
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba (Av. Nossa Sra. do Bonsucesso, 1400 – Alto do Cardoso, Pindamonhangaba – SP, 12420-010)

Botão Voltar ao topo