fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

GCM de São José realiza palestra sobre violência doméstica

Biblioteca Cassiano Ricardo. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC) Data: 13-03-2017 SJC-SP.

A Guarda Civil Municipal volta à Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, nesta terça-feira (9), para realizar uma palestra muito importante aos jovens: violência doméstica e familiar.

O evento terá início às 14h e vai reunir alunos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). Os interessados também podem participar. Basta se inscrever pelos telefones 3921-6330 ou 3921-7682.

No encontro, os profissionais da Patrulha Maria da Penha irão explicar o que é violência doméstica e quais são as formas de violência – física, psicológica, verbal, entre outras. O público também recebe informações sobre como é o trabalho da Patrulha Maria da Penha, da Prefeitura.

Até o momento, a Patrulha Maria da Penha já atendeu a 450 ocorrências e prendeu 80 agressores desde a sua criação, em 2019. A Patrulha faz parte da GCM (Guarda Civil Municipal) e atende mulheres que já possuem medida protetiva emitida pela Justiça.

Atualmente, 94 mulheres são atendidas. E a definição sobre quem deve receber o atendimento é feita pela Vara da Violência Doméstica e Familiar.

Botão Voltar ao topo