fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians empata em casa contra o Fortaleza pelo Brasileirão

Com gol de Yuri Alberto, o Corinthians foi buscar o empate com o Fortaleza na noite desta segunda-feira (8). Após sair perdendo, o centroavante corintiano entrou na segunda etapa e empatou a partida aos 42 minutos, decretando o 1 a 1 na Arena Neo Química, marcando o encerramento da quarta rodada do Brasileirão.

Com o empate, o Corinthians saiu da zona de rebaixamento, aparecendo em 15º lugar, com quatro pontos ganhos. Já o Fortaleza é o quarto, com oito pontos.

O duelo começou equilibrado e sem muitas chances de perigo. Com uma formação diferente, com Róger Guedes de centroavante, o Corinthians dependeu muito do seu camisa 10 sair da área para ter algum volume ofensivo. Bem encaixado, o Fortaleza iniciou com mais posse e trabalhava bem a bola no campo de ataque, mas sem espaço para finalizar.

Na metade do primeiro tempo o Corinthians se soltou mais. Róger Guedes, aparecendo na ponta esquerda, tentou surpreender o goleiro Fernando Miguel em chute cruzado. O lance acordou os donos da casa, que viram que era possível chutar a gol. Fausto Vera arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda. Depois foi a vez de Matheus Araújo parar no goleiro do Fortaleza.

O Corinthians manteve o ritmo na reta final, em uma sequência de finalizações bloqueadas, a bola sobrou para Fagner, que acertou a trave direita. Naquele que foi o último lance da primeira etapa.

O Corinthians voltou ligado no segundo tempo. Após boa trama no ataque, a bola sobrou para Róger Guedes, que finalizou fraco no meio do gol. Aos poucos, o Fortaleza foi crescendo no jogo e, aproveitando os espaços do Corinthians, o time nordestino chegava fácil ao ataque. Calebe recebeu livre na área e acertou o travessão de Cássio. Pressionando, os visitantes até balançaram as redes, mas o VAR anulou apontando impedimento de Silvio Romero.

Aproveitando o bom momento, não demorou muito para os visitantes abrirem o placar. Romarinho tocou para Silvio Romero, que, de letra, serviu Caio Alexandre. O meia chegou finalizando rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para o Cássio, aos 33 minutos. Atrás do placar, o Corinthians foi para o tudo ou nada na reta final. Já sem muito organização, os donos da casa pressionavam, mas sem finalizar ao gol. A melhor chance foi um desvio de Róger em chute de Fagner.

De tanto pressionar, o Corinthians conseguiu o empate. Depois de nove jogos em branco, Yuri Alberto deixou tudo igual aos 42 minutos, aproveitando uma falha defensiva do Fortaleza, o centroavante teve o gol livre e mandou para as redes.

Os acréscimos foi lá e cá. Róger Guedes cobrou a falta e Fernando Miguel defendeu. Na resposta, Murilo bloqueou o chute de Romarinho. No contragolpe, novamente Róger Guedes parou no goleiro adversário. Apesar de uma reta final emocionante, o empate permaneceu no placar.

Na próxima rodada, ambos os times voltam a campo na quinta-feira. O Corinthians viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o líder Botafogo, às 19h30, no Engenhão. Já o Fortaleza mede forças com outro paulista, quando recebe o São Paulo, às 20h, no Castelão, em Fortaleza.

Botão Voltar ao topo