fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguatatuba faz seleção online para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba continuam abertas até às 12h do dia 16 de maio (terça-feira) no site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).

Estudantes de 20 cursos de ensinos superior e técnico podem se inscrever pelo site https://portal.ciee.org.br/ (“Vitrine de Processos”/ “Processos Públicos”/ “Brasão da Prefeitura de Caraguatatuba”). Após o cadastro no site, os alunos estão aptos para fazer uma prova online com o “login” e senha cadastrados durante todo o período de inscrições.

Ao logar no sistema de acesso à prova, o candidato receberá, via SMS ou e-mail, o código de confirmação para liberação do acesso à prova on-line. Quem tiver dificuldades no recebimento do código deverá enviar e-mail para [email protected] (no e-mail deverá constar: nome do Processo Seletivo Público, nome completo do candidato e o número do CPF, relato do erro que está ocorrendo e o envio da imagem/“print” da tela/erro apresentado), antes do término das inscrições (16/05), relatando o problema.

Cursos

No nível superior, as oportunidades são para estudantes a partir do 1º semestre de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Jornalismo, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda e Redes de Computadores; além dos cursos técnicosde Informática p/ Internet, Administração e Segurança do Trabalho.

Para fazer a inscrição o estudante deve ser maior de 16 anos e morar em Caraguatatuba. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.320 (um salário mínimo) para estagiários de ensino superior e técnico, com direito a vale-transporte, para ambos os cursos. A carga horária varia entre 25 e 30 horas/semanais, conforme o nível de escolaridade.

A prova será composta de 10 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, e dois minutos para resposta.

O conteúdo dos cursos técnicos reúne cinco perguntas de Língua Portuguesa e cinco de Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/Atualidades, Responsabilidade Social).

Os testes de nível universitário envolvem 10 questionamentos de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/ Cultura e Sociedade: música, literatura, rádio, cinema e televisão/Atualidades, Responsabilidade Social), com cinco pergunta para cada tema. A publicação do gabarito provisório ocorre no dia 17 de maio. O resultado definitivo sai no dia 6 de junho.

A seleção é para a formação de um cadastro de reserva de alunos dos cursos, que serão convocados para atuar nas secretarias municipais conforme a necessidade da administração pública. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, no Diário Oficial, podendo a critério da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, ser renovado por mais um ano.

Mais informações pelo telefone 3003-2433 ou pelo e-mail [email protected] (das 8h às 17h, da segunda a sexta-feira). O Edital 01/2023 do processo seletivo está disponível na Edição 1032 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 26 de abril.

Processo Seletivo

Inscrições: Até às 12h do dia 16 de maio, no link https://pp.ciee.org.br/vitrine/9556/detalhe

Informações: Central de Atendimento do Ciee

Telefone: 3003-2433 ou e-mail: [email protected].

Cronograma do Processo Seletivo para Formação de Quadro de Reserva de Estagiários – EDITAL N° 01/2023 Data
Inscrição/realização da prova on-line. Até às 12h do dia 16/05/2023, incluindo sábados, domingos e feriados.
Disponibilização do gabarito/espelho de prova provisório. 17/05/2023
Interposição de recursos contra o gabarito provisório. 18/05/2023
Publicação da classificação provisória. 31/05/2023
Interposição de recursos contra a classificação provisória. 01/06/2023
Publicação da classificação definitiva. 06/06/2023

Estagiário da Área de Dívida Ativa da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Botão Voltar ao topo