fbpx

P1 de Tremembé detém visitantes com drogas e arma branca

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que ontem, domingo, 7, a Penitenciária 1 “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé registrou duas apreensões de ilícitos com visitantes de presos, no momento da revista de familiares antes da entrada no centro de reclusão.

Uma mulher de 18 anos, companheira de um detento que cumpre pena na unidade, foi flagrada enquanto passava pela inspeção com o aparelho de escâner corporal.

Servidoras notaram irregularidades nas imagens captadas pelo equipamento e, em local reservado, questionaram a jovem sobre o porte de alguma substância ilegal.

Após negar trazer qualquer ilícito consigo, ela foi encaminhada para uma unidade de saúde e passou por exames de imagem, que confirmaram a presença de um objeto estranho em seu corpo. Novamente questionada, ela confessou a posse de maconha e voluntariamente retirou da genitália um invólucro que continha aproximadamente 124 gramas do entorpecente.

A visitante foi levada para a delegacia de polícia de plantão em Taubaté para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais, enquanto o recluso envolvido foi isolado em regime disciplinar.

No mesmo dia, durante a revista dos pertences de familiares de presos com o equipamento de raio X, policiais penais interceptaram uma faca em meio a alimentação pronta que uma visitante trazia para o filho. A mulher, de 56 anos, foi impedida de entrar na unidade prisional.

Botão Voltar ao topo