fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campanha “Maio Amarelo” em São José vai promover mais de 100 ações

Cerca de 400 crianças participaram das gincanas de trânsito e levaram para casa um bloquinho de multas educativo. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

No mês de conscientização sobre a segurança viária, o Maio Amarelo, a Prefeitura de São José dos Campos programou mais de 100 ações com o objetivo de debater a segurança no trânsito e mobilizar a sociedade para a prevenção de acidentes. Este ano, a campanha completa 10 anos e tem como tema “No trânsito, escolha a vida”.

Estão programadas ações de conscientização para pedestres, idosos, ciclistas, motociclistas e motoristas na cidade, além de uma campanha especial envolvendo estudantes.

A abertura do Maio Amarelo aconteceu nesta segunda-feira (1) durante a tradicional Festa do Trabalhador, com um estande educativo montado para a festa.

Atividades recreativas e lúdicas foram realizadas com crianças e pais sobre os cuidados necessários no trânsito.

A programação prossegue ao longo do mês, com a realização de operações pedestres, área escolar segura, operação ciclista, palestras e ações com motociclistas em parceria com a CCR Rio/SP. A ação com motociclistas está programada para o dia 9 de maio, no Anel Viário.

Ações educativas nos bares, com o uso do bafômetro e atividades educativas em escolas públicas e particulares também fazem parte das atividades do mês.

Em parceria com Samu e o Corpo de Bombeiros, as atividades nos bares irão ressaltar a importância de beber e não dirigir. O objetivo é abordar alternativas de segurança, como a utilização de aplicativos ou do motorista da rodada.

Nas escolas, talões de multas educativos serão distribuídos para os alunos para que os filhos conscientizem os pais sobre a importância do uso do cinto de segurança e dos riscos do celular ao volante, por exemplo. Estão programadas dez ações de formação de agentes mirins em escolas públicas.

Outra ação especial será realizada nas casas dos Idosos com a Campanha Sinal de Gentileza, que prioriza a travessia segura.

Uma garrafa inflável de mais de 4 metros de altura também será levada para diversos pontos da cidade para alertar a população sobre os riscos da bebida ao volante. Também integram a ofensiva, atividades em bares da cidade e blitzes em parceria com as Forças de Segurança.

Botão Voltar ao topo