fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc São José apresenta recital com o barítono Isaque Oliveira

Acompanhado pela pianista russa,
Olga Lazareva, o barítono Isaque Oliveira traz para o Sesc São José dos Campos o concerto
Música Contemporânea Brasileira. (Foto: Divulgação)

O programa traz a voz como principal instrumento com obras tonais e mais tradicionais, além das escritas atonais. Algumas composições possuem aspectos sonoros para o canto, outras trazem sonoridades
que exploram o acompanhamento com efeitos diversos para o piano.

Outra nuance está nos sons emitidos pelo canto, a voz falada e recitada dando mais atmosferas à música. No repertório, estarão presentes obras de Cláudio Santoro, Villa-Lobos, entre outras. O recital conta com a participação especial da soprano, Elisa Braga.

Isaque Oliveira é bacharel em canto lírico pela Faculdade Cantareira. Integrou os coros Infantil, Juvenil e Acadêmico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Coral Jovem do Estado de São Paulo, Academia de Ópera do Theatro São Pedro e dos Núcleos de Música Antiga da Escola Municipal de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim.

Atuou também como flautista na Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo. É reconhecido no campo da música contemporânea, tendo participado da estreia da ópera La Chiave (como Angelo) de Carlos Moreno (2019), das Três Canções Farmacológicas de Ninar de Matheus Bitondi (2015), Ritmo Absoluto de Carlos dos Santos (2019) e A Máquina Entreaberta de William Lentz (2020), esta última apresentada no Festival Amazonas de Ópera em 2021.

Olga Lazareva, pianista que o acompanha na apresentação, se formou em Piano Erudito pela Faculdade Estatal de Música de São Petersburgo e reside no Brasil desde de 2004. O Concerto acontece no Auditório.

Os ingressos custam entre R$8,00 e R$25,00 e estão à venda online pelo portal sescsp.org.br/sjcampos
e nas bilheterias do Sesc São Paulo. Grátis para crianças de 0 a 3 anos, com retirada de ingressos no momento da compra.

Classificação indicativa Livre.

Botão Voltar ao topo