fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Educadores de Itajubá visitam Cidade da Educação em São José

A programação teve trocas de experiências, apresentação de programas institucionais e visitas. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos recebeu um grupo de servidores da Secretaria Municipal de Educação de Itajubá (MG) na quarta-feira (3) para troca de experiências sobre projetos inovadores, atendimento na Educação Especial e Inclusiva e na Educação Integral da rede municipal.

O grupo passou pela Escola de Formação do Educador (EFE), onde conheceu os espaços e alguns projetos inovadores, a Emefi Vera Babo de Oliveira, no Altos de Santana, que é um Centro de Educação Integral (CEI) e atende mais de 800 alunos com atividades de circo, teatro, capoeira, balé, brincadeiras infantis, tecnologia, futsal e basquete, além dos Projetos Integradores.

A visita seguiu durante o dia na sede da Secretaria de Educação e Cidadania, nos espaços e ambientes inovadores da Cidade da Educação, que fica no Flamboyant. Segundo Lilian Machado, diretora do Departamento de Ensino Fundamental em Itajubá, muitas demandas da educação pública são comuns, em nível nacional, e os projetos da Prefeitura de São José podem servir como modelo.

“Viemos conhecer a rede de São José para ver ações já implantadas, que deram certo, especialmente na Inclusão e no Integral, e seguir como exemplo. Estamos em reestruturação e buscamos ideias e inspiração, a expectativa era alta, ficamos felizes e empolgados com a visita”, afirmou.

Para Priscila Miranda, diretora de Departamento da Educação Infantil no município mineiro, a troca de experiências entre as secretarias “foi maravilhosa e valeu muito a pena”.

“Estamos encantados com os projetos. A escola que conhecemos é linda e grande, conversamos com a diretora, tiramos dúvidas, vimos que seguimos o mesmo caminho em alguns temas e também gostamos muito de conhecer o programa Educação 5.0 e a educação integral”, disse Priscila.

Botão Voltar ao topo