fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence o São Paulo na abertura do Paulistão Feminino

(Foto: Rebeca Reis/Agência Paulistão/Centauro)

O Corinthians estreou com o pé direito no Paulistão Feminino. Na noite desta quarta-feira (3), o Corinthians superou o rival São Paulo pelo placar de 2 a 1, no estádio Parque São Jorge, em São Paulo. Mimi, contra, e Jhennifer anotaram para o Corinthians. Ariel descontou para o São Paulo.

Com os três pontos, o Corinthians se junta a Santos e Palmeiras que também estrearam com vitória na primeira rodada. Enquanto o São Paulo aparece com Realidade Jovem e Ska Brasil, ainda sem pontuar.

Dentro de casa, o Corinthians foi dominante boa parte dos 90 minutos. As donas da casa abriram o placar cedo, logo aos 11 minutos. Vic recebeu na linha de fundo e cruzou. Mimi ao tentar cortar acabou desviando contra o próprio patrimônio.

Uma característica do Corinthians de Arthur Elias é a goleira jogar adiantada. Após a defesa tentar recuar para a Paty, Ariel foi mais esperta, interceptou e bateu quase do meio-campo para empatar a partida, no início do segundo tempo. Antes o Corinthians tinha acertado o travessão com Fernanda.

O Corinthians não sentiu o gol e seguiu com o domínio da partida. O gol da vitória veio aos 27 minutos, com a artilheira Jhennifer. A centroavante recebeu na meia lua e finalizou, a bola enganou a goleira Michelle.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (10), contra a Ferroviária, às 15h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, porém às 19h, o São Paulo estreia em casa, em Cotia, contra o Red Bull Bragantino.

Botão Voltar ao topo