fbpx

Vôlei São José ganha novo patrocínio para a próxima temporada

Com o novo patrocinador, o laboratório Cimed, time vai brigar pelos principais títulos na próxima temporada. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O laboratório farmacêutico Cimed é o novo patrocinador do Farma Conde Vôlei São José para a próxima temporada, que começa em agosto.

A marca se junta a outros apoiadores, entre eles a Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Fadej (Fundo de Apoio ao Desporto Joseense) e da LIF (Lei de Incentivo Fiscal do Esporte).

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (27), em entrevista coletiva na Farma Conde Arena. O CEO da empresa, João Adibe, não revelou o valor do investimento, mas garantiu que o Vôlei São José formará um time competitivo. “A cidade merece um título, eu venho para cá para ser campeão”, afirmou.

O grupo Cimed tem histórico de investimento no esporte. Entre 2005 e 2012, a marca manteve um time em Florianópolis (SC), que se tornou uma potência no vôlei, conquistando 23 campeonatos em sete anos de projeto, sendo quatro títulos da Superliga e um Sul-Americano. Atualmente, a empresa é uma dos patrocinadoras do Palmeiras e da Seleção Brasileira de futebol, entre outros.

O técnico Carlos Scwanke trabalhou como assistente técnico no projeto vitorioso em Florianópolis. Ele disse que o Vôlei São José se prepara para subir de patamar no cenário esportivo nacional.

“A Cimed tem um DNA vencedor, conheço a mentalidade, teremos um time para brigar pelas principais competições, para, quem sabe, fazer a final da Superliga no ano que vem em casa”, disse o treinador, que garantiu a contratação de jogadores de nível de seleção brasileira.

O primeiro reforço oficial da equipe foi anunciado no evento: o oposto Felipe Roque, que disputou a temporada passada pelo Campinas. Outra novidade, ainda não oficial, deverá ser Mateus Pinta, central do Minas, que no domingo (30) disputa a final da Superliga contra o Cruzeiro na Farma Conde Arena.

Os jogadores Douglas Souza e Mateus Brasília, que tiveram os contratos renovados, também prestigiaram o anúncio. Além deles, o líbero Rogerinho está garantido na próxima temporada.

“Fico honrado de fazer parte desse projeto”, disse Douglas. “Temos a maior média de público da Superliga, com 4.500 torcedores por jogo. A cidade abraçou o vôlei, tornando os jogos um evento para as famílias.”

O primeiro desafio do novo time será o Campeonato Paulista, com início previsto para agosto.

Botão Voltar ao topo