fbpx

São José dos Campos tem saldo positivo de 829 empregos

Com os dados de março, São José supera mais de 9.000 empregos de saldo positivo nos últimos 12 meses. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

São José dos Campos registrou em março um saldo positivo de 829 empregos gerados com carteira assinada, de acordo com informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Governo Federal.

Com esses números, a cidade chegou a um saldo positivo de 9.130 empregos nos últimos 12 meses, compreendidos entre março de 2022 e o mesmo mês de 2023. No primeiro trimestre deste ano, São José obteve um resultado de 1.816 vagas de saldo.

Os dados levam em conta os ajustes mensais realizados pelo Caged. Segundo a metodologia do órgão, o saldo é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.

Outra boa notícia é que todos os setores da economia, com exceção da agropecuária, registraram saldo positivo de empregos com carteira assinada em março. O ramo de serviços liderou o ranking de postos de trabalho, com 433 vagas, seguido pelo comércio (193), indústria (111) e construção civil (105).

Qualificação

Para capacitação visando o mercado de trabalho, a Prefeitura investe em cursos de qualificação, ampliando as chances de recolocação dos trabalhadores. No ano passado, foram oferecidas 27.500 vagas dentro do programa Qualifica São José, com registro de mais de 50 mil inscrições de interessados.

O aumento das vagas e a criação de novos cursos está prevista no Plano de Gestão 2021-2024. As aulas são gratuitas e ministradas na modalidade presencial ou a distância.

Botão Voltar ao topo