fbpx

Pinda participa da Cúpula das Cidades das Américas nos EUA

O evento tem a finalidade de conectar todo o hemisfério, comunidades empresariais e culturas prósperas e resilientes com um robusto compromisso com a sustentabilidade.

(Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba está presente, pela primeira vez, na Cúpula das Cidades das Américas que, neste ano, está acontecendo em Denver, cidade no Colorado (EUA), 24 a 28 de abril. O evento tem a finalidade de conectar todo o hemisfério, comunidades empresariais e culturas prósperas e resilientes com um robusto compromisso com a sustentabilidade.

Denver, cidade com mais de 700 mil habitantes, e o Estado do Colorado exemplificam o que há de melhor em inovação em nível municipal e estadual.

Pindamonhangaba recebeu o convite para estar presente neste evento, diante do reconhecimento das boas práticas em administração pública.

O urbanismo sustentável, a resiliência climática e o compromisso com a equidade foram os pontos principais abordados em diversas plenárias e mesas redondas.

Durante o evento, o prefeito Dr. Isael Domingues teve a oportunidade de apresentar os destaques e eventos do município. “Os participantes ficaram impressionados com tanta evolução para o porte de cidade e o quanto essas inovações podem facilitar a vida do cidadão e tornar a cidade ainda mais atrativa para investimentos”, afirmou Dr. Isael.

Após sua fala foi exibido aos participantes um vídeo com as últimas ações e reconhecimentos do município. “A cidade está no caminho do crescimento qualitativo, mas ainda há muito que evoluir para atingir os parâmetros de excelência de uma cidade referência”, ressaltou o prefeito.

Durante o encontro, os participantes acompanharam a fala do prefeito de Seattle, Bruce Harrell, que citou os casos de sucesso alcançados em diversas áreas da gestão pública enfatizando o compromisso com a equidade.

“Ampliamos o nosso conhecimento para aplicar em nossa realidade, identificando as deficiências principais para aplicar ações eficazes”, finalizou Dr. Isael.

Botão Voltar ao topo