fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parque Tecnológico e Inpe de São José dos Campos vão assinar protocolo de intenções

O acordo de cooperação será firmado na terça-feira (2), em reunião na sede do complexo de inovação. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Representantes do Parque Tecnológico e Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) se reúnem na terça-feira (2), às 14h30, para assinar um protocolo de intenções entre as duas instituições.

O acordo de cooperação tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos, mantenedora do complexo de inovação e empreendedorismo.

Entre as ações conjuntas avaliadas, estão a adoção de mecanismos para potencializar o empreendedorismo e a criação de startups relacionadas às áreas de espaço e sistemas terrestres.

Também fazem parte do acordo, entre outras, a execução de ações para capacitação de recursos humanos em empreendedorismo, gestão da inovação, transferência de tecnologia e propriedade intelectual.

O encontro será realizado no Parque Tecnológico, com a presença do diretor-geral do órgão, Jeferson Cheriegate, do diretor do Inpe, Clezio Marcos de Nardin, e de representantes da Prefeitura.

Perfil

Criado em 2006, o Parque Tecnológico é um projeto da Prefeitura e já recebeu mais de R$ 1 bilhão de investimento público e privado. O complexo gera mais de 2 mil postos de trabalho diretos e conta com mais de 300 empresas e instituições vinculadas.

Mantido pelo Governo Federal, o Inpe surgiu no início dos anos 60, motivado pelas expectativas que se criaram em torno das primeiras conquistas espaciais.

Atualmente, desenvolve pesquisas e atividades nos campos das ciências meteorológicas, meteorologia por satélites, previsão de tempo e climatologia.

Botão Voltar ao topo