fbpx

Boxe joseense conquista ouro e prata no Campeonato Paulista

João Gabriel Rezende Mafra, de 15 anos, que foi campeão da categoria até 75kg, classe cadete. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A equipe de boxe do Atleta Cidadão, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, fez bonito durante a disputa do Campeonato Paulista Infantil, Cadete e Juvenil, promovido pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo, conquistando uma medalha de ouro e seis de prata. A competição foi disputada nos dias 8, 15 e 22 abril em Mogi das Cruzes.

Destaque para o atleta João Gabriel Rezende Mafra, de 15 anos, que foi campeão da categoria até 75kg, classe cadete, que teve ótimo desempenho durante a competição.

O garoto treina no projeto com a professora Gabrielly Morais há dois anos e vêm apresentando uma grande evolução.

Com esse resultado, ele chega ao bicampeonato paulista, já que a primeira conquista veio em 2022, na categoria até 70kg.

“Essa vitória foi muito importante para ele pleitear uma vaga na categoria e representar o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro, que será em julho em Foz do Iguaçu”, disse a treinadora.

Além do título de João Gabriel, a equipe joseense comemorou outras seis medalhas de prata, conquistadas pelos atletas Bruna Ignacio (infantil 60kg), Wender Pereira (infantil 54kg), João Miguel (cadete 57kg), Isabela Beatriz (juvenil 60kg), Marcos Vinícius (juvenil 86kg) e Eduardo Toledo (juvenil 71kg)

“Todos enfrentaram grandes adversários e com mais experiência, mesmo assim fizeram ótimos combates e trouxeram a medalha de prata para casa e o desejo de corrigir os erros e voltar mais fortes, em busca do ouro”, concluiu Gabrielly, que é a coordenadora do boxe do Atleta Cidadão.

Botão Voltar ao topo