fbpx

São José participa de projeto nacional de educação sobre acesso e consumo de água

Oficina pedagógica reuniu 13 professores da rede pública em projeto educacional sobre o acesso e consumo de água

A cidade de São José dos Campos está entre as 10 cidades participantes do Histórias Contadas, projeto educacional para professores e alunos de escolas públicas que utiliza um gênero literário milenar de comunicação, que é a escrita e a leitura de cartas, para levar reflexão e aprendizado para a sala de aula sobre o tema central do projeto que é o acesso e consumo de água.

O início do projeto na cidade aconteceu nesta terça-feira, dia 25, com a realização da oficina pedagógica para 13 professores e educadores da rede pública de ensino que representam as 24 unidades escolares do município.

O projeto Histórias Contadas tem o patrocínio da Amanco Wavin,parceria da Diretoria de Ensino Região de São José dos Campos e realização da Horizonte Educação e Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Confira aqui fotos da oficina pedagógica: Projeto Histórias Contadas em São José dos Campos (SP)

O projeto estará em 10 cidades brasileiras levando informação e conscientização sobre o acesso e o consumo da águanos mais variados segmentos.

Com o foco de desenvolver as competências de escrita e a leitura de cartas, dentro das diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o tema escolhido poderá debater de forma ampla os benefícios do uso eficiente dos nossos recursos hídricos, abordando o consumo consciente da água, mas também saneamento, a importância para a agricultura, para a saúde, como evitar desperdícios, entre outros.

Sobre o Histórias Contadas

O Histórias Contadas tem o patrocínio da Amanco Wavin, parceria da Diretoria de Ensino Região de São José dos Campos, realização da Horizonte Educação e Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.Seu objetivo é desenvolver as habilidades de leitura, escrita e ilustração dos alunos do Ensino Fundamental I de escolas públicas, segundo as competências definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e, ao mesmo tempo, propor a reflexão sobre o consumo consciente da água. Ao escolher a prática pedagógica que procura resgatar a magia e o encantamento de contar histórias por meio de cartas, motivamos a imaginação e criatividade dos estudantes.

No site do Histórias Contadas, todos podem conferir as etapas do projeto, o guia de orientação literária e todos os seus resultados: oficinas pedagógicas, cartas, desenhos, narrações, além da distribuiçãogratuita dos livros e ebooks nas escolas envolvidas.

São 10 cidades participantes: Anápolis (GO), Jaboatão dos Guararapes (PE), Joinville (SC), Ribeirão das Neves (MG), São Bernardo do Campo (SP), São Francisco do Sul (SC), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Sumaré (SP) e Vespasiano (MG). Acompanhe: https://projetohistoriascontadas.com.br/

Botão Voltar ao topo