fbpx

Santos vence o Botafogo na Vila Belmiro e avança na Copa do Brasil

O Santos está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. No jogo de ida, no interior paulista, o time alvinegro já havia vencido por 2 a 0.

O time santista, agora, terá que aguardar o sorteio, a ser realizado pela CBF, para conhecer o seu próximo adversário. O Santos recebeu uma premirão de R$ 3,3 milhões.

O Santos teve três minutos de pressão e quase abriu o placar com Mendoza. Marco Leonardo recebeu de Soteldo e cruzou rasteiro. Patrick Brey chegou na hora H para afastar o perigo. Tomás Andrade respondeu para o Botafogo, mas Messias salvou.

A partir daí o Botafogo tomou conta do jogo e criou boas oportunidades de gol. Na melhor delas, aos 47 minutos, Carlos Manuel fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou. Bauermann afastou o perigo.

No segundo tempo, o Santos se reencontrou na partida e abriu o placar aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, Messias subiu sozinho para fazer 1 a 0.

O Botafogo tentou responder aos 18 minutos. Edson Carioca recebeu dentro da área e exigiu grande defesa de João Paulo. No fim, Robinho chegou a marcar, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o lance. Com isso, o Santos administrou a vantagem e confirmou a vitória.

Botão Voltar ao topo