fbpx

Taubaté se destaca na 25ª edição do JOMI em Guaratinguetá

(Foto: Divulgação/PMT)

Com uma delegação composta por 115 idosos, Taubaté participou da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizado este ano em Guaratinguetá.

Taubaté conquistou a 4ª colocação na classificação geral e 9 medalhas nas seguintes modalidades: ouro: coreografia b, dança de salão a, tênis individual masculino c; prata: atletismo feminino, damas feminino, dominó feminino, tênis individual feminino a; bronze: tênis individual feminino b, tênis dupla masculino b.

Os idosos da delegação de Taubaté têm entre 60 e 96 anos. Todos os atletas envolvidos nos jogos participam de atividades esportivas desenvolvidas pela Prefeitura ao longo do ano, através do projeto Comunidade em Ação, realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, e do Centro de Convivência do Idoso, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Taubaté conquistou pela 4ª vez a primeira colocação na modalidade “coreografias”, com o tema “Caça Fantasmas”.

Outro grande destaque foi a conquista da medalha de prata para a equipe de atletismo. A atleta mais velha da delegação, Maria da Gloria Pires Candançan, de 96 anos, foi a vencedora da prova de arremesso de peso.

JOMI – JOGOS DA MELHOR IDADE

Os jogos foram disputados entre 17 e 23 de abril e reuniu delegações de 36 municípios das regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira, Região Mogiana e Guarulhos.

Taubaté participa desde a 1ª edição dos Jogos, que são realizados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Botão Voltar ao topo