fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté conquista medalhas no Brasileiro Sub20 de Paratletismo

Equipe taubateana faturou 3 Ouro e 3 Pratas, além de um Recorde do Campeonato com Guilherme Maciel no Lançamento de Disco

Marcus Borsatti foi medalha de ouro no Salto em Distância. (Foto: Divulgação)

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, fez bonito e terminou a disputa do Campeonato Brasileiro Sub 20 de Paratletismo com 6 medalhas – 3 Ouros e 3 Pratas.

A competição reuniu os melhores jovens do paratletismo brasileiro em três dias de disputas na última semana, de 20 a 22/04, na pista do CT Paralímpico, em São Paulo.

Nas provas de campo, a equipe do Esporte Para Todos foi representada por Guilherme Maciel, na classe F56. O taubateano brilhou no Lançamento de Disco, faturando a medalha de Ouro com a marca de 17,81m, quebrando o Recorde do Campeonato.

Guilherme também conquistou a medalha de Ouro no Arremesso de Peso, com a marca de 7,79m. O paratleta competiu também no Lançamento de Disco, conquistando a medalha de Prata com a marca de 12,18m.

Marcus Vinícius Borsatti, da classe T38, foi Ouro no Salto em Distância, com a marca de 3,72m. O taubateano também disputou os 100m rasos e levou a Prata com a marca de 13.47s.

E Matheus de Oliveira Prado conquistou a medalha de Prata nos 100m rasos da classe RR2, com a marca de 25.63s.

“Os meninos estão de parabéns pelos resultados, bem como seus treinadores e a comissão técnica que dá o suporte para o trabalho de formação desses jovens talentos.

Essas medalhas e recordes conquistados mostram que o trabalho está sendo bem feito, e a nova geração de paratletas de Taubaté vem forte para manter a tradição da cidade na modalidade.”, comentou André Rocha, Coordenador de Alto Rendimento do Programa Esporte Para Todos.

COMISSÃO TÉCNICA:
Diego Cascardo – Técnico
Marcelo Costa – Técnico
Júlia Marchiori – Técnica
Leandro Mendes – Técnico
Júnior Silva – Auxiliar Técnico
Maicon Douglas – Fisioterapeuta
Tadashi Kawasaki – Massoterapeuta
Thaiany de Paula – Psicóloga
Dra. Lenina Matioli – Médica
Daniela Squarcini – Nutricionista
André Rocha – Coordenador de Alto Rendimento

Botão Voltar ao topo