fbpx

São José leva 11º título regional dos Jogos da Melhor Idade

Com uma delegação com 126 atletas (62 homens e 64 mulheres), São José conquistou o 11º título do JOMI, disputado em Guaratinguetá. (Foto: Divulgação/PMSJC)

São José dos Campos conquistou no último domingo (23), em Guaratinguetá, o 11º título regional do JOMI (Jogos da Melhor Idade).

Após seis dias de disputa, a delegação joseense terminou na frente com 151 pontos, seguida de Guarulhos e Guaratinguetá, que somaram 125.

Os jogos, em sua 25ª edição, começaram na segunda-feira (17), reunindo 36 municípios do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, região mogiana e Guarulhos.

Com uma delegação com 126 atletas (62 homens e 64 mulheres), São José conquistou a medalha de ouro com as equipes de atletismo masculino (por equipe), damas feminino, tênis categoria B feminino, natação feminino, vôlei categoria B feminino e masculino e xadrez masculino.

Além das campeãs, as equipes de damas masculino e malha, que foram vice-campeãs, se classificaram para a final estadual, que neste ano acontecerá em São José do Rio Preto, de 27 de junho a 3 de julho.

Competindo com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, São José disputou a competição em Guará em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social, com objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar da população idosa.

Botão Voltar ao topo