fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Augustinho” será o mascote das OlimpíaDHAS da Fundhas em São José

Os alunos finalistas e seus mascotes; competição sadia que já mobilizou as unidades para as OlimpíaDHAS, que começam na sexta-feira, dia 28. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Vocês conhecem o leão Augustinho? Até o próximo mês de outubro, ele fará parte da vida de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que frequentam as unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) espalhadas por todas as regiões de São José dos Campos.

Afinal, ele será o mascote da primeira edição das OlimpíaDHAS, que será lançada nesta sexta-feira (28) durante a solenidade em comemoração aos 36 anos da Fundhas.

A festa com a participação de autoridades, alunos, pais, professores e funcionários da Fundhas será realizada das 9h30 às 11h30 no Teatrão (rua Dr. Ricardo Edwards, 95, na Vila Industrial, na região leste).

Autodesafio

O mascote Augustinho é uma homenagem ao idealizador e fundador da Fundhas, o ex-prefeito e assistente social Hélio Augusto de Souza.

Foi criado por Mariana Caetano da Silva, que tem 15 anos e estuda no CDA (Centro de Desenvolvimento Artístico), unidade da Fundhas que funciona na sede da instituição, no Parque Industrial, na região sul.

Ela venceu o concurso realizado com estudantes das 10 unidades que disputarão as competições esportivas. Os três finalistas serão premiados durante a solenidade desta sexta.

Mariana explica que escolheu o leão como símbolo das OlimpíaDHAS por representar a força para alcançar seus objetivos, sendo um animal sábio e estratégico.

“Fiquei muito feliz de ter sido a vencedora do concurso e por saber que meu mascote será o símbolo de um evento tão importante para todos nós”, afirmou Mariana.

“Agradeço a Deus por ter me dado este talento de desenhar e à Fundhas por nos dar oportunidades como esta de nos autodesafiarmos”, completou.

Competição sadia

O segundo lugar ficou com Leonardo Ferreira, que tem 14 anos, frequenta a unidade Alto da Ponte (região norte) e desenhou o ratinho Hawk.

Kayla Suellen Martins, de 14 anos, terminou a competição em terceiro lugar. Aluna da unidade Leste (Jardim Rodolfo), ela deu vida à capivara Capinaldo.

“Sempre gostei de desenhar. Foi um ótimo desafio. Já nos ajudou a entrar no clima das OlimpíaDHAS”, disse Leonardo.

“Assim que recebemos a missão de fazer o mascote, pensei na capivara, animal que gosto muito e que é um símbolo de São José”, afirmou Kayla.

As OlimpíaDHAS

Objetivo: Ampliar a integração entre os alunos das 10 unidades da Fundhas

Principais modalidades esportivas: Atletismo, basquetebol, voleibol, futsal, queimada, pebolim e tênis de mesa

Empreendedorismo social: Também serão realizadas diversas ações de empreendedorismo social junto às comunidades dos entornos das unidades da Fundhas. Serão realizadas campanhas sobre reciclagem de lixo, orientações de combate a doenças e plantio de árvores

Botão Voltar ao topo