fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ponte cai em casa diante do Criciúma pelo Brasileiro Série B

A Ponte Preta lutou, mas conheceu a sua segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder para o Criciúma por 2 a 1 nesta sexta-feira (21), jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas. Caíque e Fellipe Mateus marcaram os gols da equipe catarinense, enquanto Matheus Jesus foi o responsável pelo gol dos paulistas.

O primeiro tempo foi muito agitado com ambas as equipes buscando o gol. O Criciúma começou melhor e abriu o placar aos 11 minutos. Marquinhos Gabriel recebeu na entrada da área e colocou a bola na cabeça de Marcelo Hermes. O lateral testou cruzado para superar Caíque e fazer 1 a 0. Mas não deu nem tempo para comemorar. A Ponte Preta respondeu na mesma moeda, aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio de Elvis, Jeh cabeceou e exigiu grande defesa de Gustavo. Na sobra, Matheus Jesus só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O jogo continuou lá e cá, mas foi o Criciúma quem aproveitou melhor as oportunidades da primeira etapa. Aos 31 minutos, Marquinhos Gabriel deixou Fellipe Mateus na cara do gol. O camisa 7 rodou o corpo e chutou rasteiro para fazer 2 a 1.

No segundo tempo, o Criciúma esteve mais cauteloso e deu a bola para a Ponte Preta, que saiu na pressão. Aos 11 minutos, Júnior Tavares recebeu pela esquerda e cruzou, Jeh deu um leve desvio e mandou no travessão do goleiro Gustavo. Após o abafa inicial da equipe da equipe paulista, o jogo caiu muito de produção e as chances foram cada vez mais remotas. O Criciúma foi conseguindo administrar o resultado, mas lamentou muito a saída de Marquinhos Gabriel, substituído com uma lesão muscular na coxa.

Nos minutos finais, a Ponte Preta pressionou, mas só assustou nas bolas paradas de Elvis. Em uma cobrança de falta, Artur desviou e Gustavo salvou com uma defesa em cima da linha. Na chance derradeira, na cobrança de escanteio do camisa 10, Matheus Jesus chutou na pequena área, mas viu o goleiro confirmar a vitória carvoeira.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Avaí na sexta-feira, às 19h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SP). No dia seguinte, a Ponte Preta visita a Chapecoense, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Botão Voltar ao topo