fbpx

Projeto “Paz nas Escolas” é instituído em Ilhabela

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela criou o projeto “Paz nas escolas” implementar iniciativas estratégicas e coordenadas de prevenção e enfrentamento da violência e promoção da cultura de paz nas escolas.

O prefeito Toninho Colucci assinou o decreto na última segunda-feira (17), e a posse dos representantes de cada órgão está marcada para esta quinta-feira (20), às 17h30 na Escola Municipal Pref. Eurípedes da Silva Ferreira, localizada na Barra Velha.

O projeto “Paz nas escolas” aborda o debate sobre o fortalecimento das ações já existentes e da implementação de novos projetos que visam não apenas a conscientização e superação de casos de Bullying (e do Cyberbullying), mas a sua prevenção nas escolas e a implementação da Cultura de Paz. A ação será coordenada pela Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Governo.

O grupo de trabalho intersetorial é composto por representantes dos órgãos de Educação; Governo; Segurança e Mobilidade Urbana; Administração; Chefia de Gabinete do Prefeito; Diretores das Escolas Estaduais; Diretores das Escolas Privadas; Conselho de Segurança de Ilhabela – Conseg; Conselho Municipal de Educação – C.M.E; Conselho Tutelar; OAB/Ilhabela; Polícia Militar; Polícia Civil e Câmara Municipal.

Essa é uma ação promovida pela Prefeitura de Ilhabela em prol da segurança das crianças do município.

Na reunião realizada na segunda-feira (11), foi decidido a ampliação da ronda escolar pela Polícia Militar.

Além disso, a Atividade Delegada, que permite policiais militares trabalharem fardados em horário de folga e é custeada pela Prefeitura, também será ampliada a fim de intensificar a prevenção e fiscalização nas unidades escolares e suas proximidades.

Botão Voltar ao topo