fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Linhas EMTU no Vale têm reforço com acréscimo de viagens

Serviços ligam São Bernardo a Santo André e Campos do Jordão a Taubaté, transportando diariamente cerca de 10 mil passageiros

A partir do início da operação desta quarta-feira (19), dois serviços metropolitanos nas regiões do ABC e Vale do Paraíba terão acréscimo de oito viagens no total, beneficiando cerca de 10 mil passageiros.

A linha 409, que liga São Bernardo do Campo (Jardim Las Palmas) ao Terminal Santo André Oeste, operada pela concessionária Next Mobilidade, terá mais duas partidas nos dias úteis no horário de pico da noite. Já a linha 5212, da empresa Pássaro Marron, que conecta o Terminal Rodoviário de Campos do Jordão ao Terminal Rodoviário Novo de Taubaté, ganhará cinco viagens nos dias úteis, contando com uma partida no início da operação, às 5h40, para desafogar o primeiro horário do dia, que hoje é às 6h.

A reprogramação foi definida com base nos acompanhamentos diários realizados pelo setor de fiscalização da EMTU, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real.

Informações adicionais sobre os novos horários das linhas podem ser obtidas a partir desta quarta-feira (19) no site ou no aplicativo EMTU Oficial, disponível para iOS e Android.

Sobre a EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Botão Voltar ao topo