fbpx

Morre ex-reitor da UNITAU Antônio Marmo de Oliveira

(Foto: Arquivo/UNITAU)

Morreu no domingo, dia 16, o ex-reitor Prof. Dr. Antônio Marmo de Oliveira. Doutor em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ele esteve à frente da Universidade de Taubaté (UNITAU) de 2001 a 2002. Ele também foi vice-reitor entre 1992 e 1996.

Nascido em Natividade da Serra, mudou-se para Taubaté ainda criança, onde se consolidou profissional e academicamente.

Um dos nomes mais respeitados no segmento, o Prof. Dr. Antônio Marmo de Oliveira se tornou professor titular da UNITAU na década de 1960, e se tornou referência no curso de Engenharia Civil com ênfase em Estruturas. Foi vencedor do prêmio Esso de Ciências, em 1967, assim como membro da American Mathematical Society e da Academia Taubateana de Letras.

Entre os marcos de sua administração na Universidade estão a aprovação do projeto de avaliação da Instituição, e a inauguração do primeiro campus fora de sede, no Litoral Norte, em Ubatuba.

Apaixonado pelo conhecimento, ele concluiu, em 2012, o estudo que complementa a teoria das tétrades de Albert Einsten, em colaboração com o pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Prof. Dr. Wolf Altman. Suas principais linhas de pesquisa foram a matemática aplicada e a educação moderna.

O velório aconteceu, na manhã desta segunda-feira, dia 17, no Salão de Atos da Reitoria da UNITAU, localizado na rua Quatro de Março, 432 – Centro, Taubaté. O sepultamento foi no Cemitério do Convento Santa Clara.

Botão Voltar ao topo