fbpx

Guarani goleia o Avaí na estreia do Brasileiro da Série B

O Guarani estreou com goleada a Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (14), fez 4 a 1 no Avaí, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, interior de São Paulo. O destaque da partida foi o meia Régis, com atuação de gala no segundo tempo.

Régis foi contratado recentemente junto ao Guarani, saiu do banco de reservas e participou de três dos quatro gols do time paulista. Uma assistência, um gol e outra participação direta ao puxar contra-ataque. Reestreia de gala do meia, que já havia defendido o clube em 2021.

A vitória dá moral ao Guarani, que não fez bom Paulistão Sicredi. E liga o sinal de alerta do Avaí, que não foi bem no Catarinense e é uma verdadeira incógnita na competição. Sem falar na pressão que será ainda maior sobre o ex-jogador e agora técnico, Alex Souza, já contestado internamente.

O Guarani começou a partida pressionando o Avaí e logo aos sete minutos assustou com cruzamento de Bruno José em que Bruninho quase mandou para as redes. Melhor, o time paulista seguiu no ataque e abriu o placar aos 12, quando Matheus Barbosa arriscou de fora da área e acerou o ângulo direito.

A desvantagem forçou o Avaí se expor em campo e a partida ficou interessante. Tanto é que, aos 26, Marquinhos Cipriano recebeu bom passe e finalizou cruzado para Gustavo Modesto completar, mas a bola foi forte demais. A resposta do Guarani veio aos 33, quando Bruninho chutou em cima de Ygor Vinhas.

No segundo tempo, o Avaí precisou de apenas oito minutos para empatar a partida. Júlio César deu linda assistência e para Patiño, que ficou cara a cara com o goleiro Tony e não desperdiçou. Após a igualdade, a partida ficou truncada e parecia que não teria vencedor.

Contudo, o técnico do Guarani, Bruno Pivetti, promoveu a reestreia do meia Régis e ele fez a diferença. Aos 30, ele tocou para Bruninho e o meia encheu o pé para fazer o segundo gol. Depois, aos 38, Régis puxou contra-ataque, Bruninho pegou mal na bola e Derek fez o terceiro.

Com o placar praticamente liquidado, o Guarani administrou a vantagem e ainda fez o quarto gol após Isaque ser derrubado na área e o árbitro marcar pênalti. Aos 46, Régis cobrou no canto direito e deu números finais ao confronto.

O Guarani volta a campo no sábado, dia 22 de abril, quando visitará o Ceará, às 18h15, no Castelão, em Fortaleza. Já o Avaí, no mesmo dia, receberá o Mirassol, às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis.

Botão Voltar ao topo