fbpx

Alunos da Fundhas em São José se divertem em museus de São Paulo

Museu do Futebol fascinou crianças e adolescentes da Fundhas; semana especial, com muita diversão e aprendizado. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Esta semana foi especial para crianças e adolescentes que estudam nas unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) espalhadas por todas as regiões de São José dos Campos.

Eles romperam as fronteiras da cidade e foram conhecer salas de espetáculos e museus tradicionais e famosos da capital paulista.

Os passeios gratuitos, que são diferenciais da instituição com os objetivos de ampliar a interação entre os estudantes e deles com os professores e propiciar novos conhecimentos, ganharam um colorido especial.

A maratona de aprendizados e diversão se encerrou nesta sexta-feira com a visita dos alunos da unidade Leste (Jardim Rodolfo) ao Museu do Futebol, que já se tornou uma das referências de cultura e diversão em São Paulo.

Torcedora do São Paulo e amante do futebol, Kauane Martins Sales, de 14 anos, sentiu-se em casa.

“Gosto muito de vários esportes, mas o meu predileto é o futebol. Tudo é muito legal, mas o que mais gostei foi da exposição de 430 fotos. Foi um dos melhores passeios da minha vida”.

Outros passeios

A maratona começou na terça-feira (11), com a visita de crianças e adolescentes da unidade Alto da Ponte à Sala São Paulo, referência em espaço cultural no país e onde assistiram à apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Guarulhos.

Na quarta-feira (12), estudantes da unidade Parque Industrial foram ao Museu Catavento, espaço interativo de cultura, ciência e tecnologia que tem como objetivo aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertar a curiosidade e transmitir conhecimentos básicos e valores sociais, por meio de exposições interativas e atraentes, com linguagem simples e acessível.

Na quinta-feira (13), foi a vez de atendidos da unidade Eugênio de Melo conhecerem o Planeta Inseto, localizado no Museu do Instituto Biológico. É um passeio único, já que é o único zoológico de insetos do Brasil e tem até corrida de baratas.

Ufa. Foi uma semana diferenciada, com muita diversão. De forma lúdica, as crianças e adolescentes da Fundhas aprenderam brincando. Que venham mais passeios.

Botão Voltar ao topo