fbpx

AD Taubaté estreia em Brasília no Campeonato Brasileiro Feminino A2

Técnico Arismar Júnior conversa com as atletas durante treino. (Foto: Rafael Citro/AD Taubaté)

Tem início neste final de semana a edição desta temporada do Campeonato Brasileiro da Série A2 de Futebol Feminino. Com 16 clubes, a competição dará aos quatro primeiros colocados o direito de disputa a elite da modalidade no país no ano que vem.

Entre os participantes do torneio está a Associação Desportiva Taubaté, que jogará a competição após ter sido a grande campeão da Série A3 de 2022.

O primeiro compromisso das taubateanas será no domingo (16) na capital nacional diante do Minas Brasília/DF, um dos principais favoritos ao título do campeonato.

“Temos uma equipe jovem que mostra uma maturidade bem interessante. Vamos ter que controlar a ansiedade pois sabemos que vamos ter um jogo muito difícil, mas acreditamos no trabalho que feito para conseguir um resultado positivo fora de casa”, destacou o técnico Arismar Junior.

Os 16 times foram divididos em duas chaves com oito times cada. A divisão foi feita levando em consideração o critério de regionalização.

Desta forma, a AD Taubaté integra o Grupo A, que contem mais dois times paulistas, São José e Red Bull Bragantino, dois representantes do Rio de Janeiro, Fluminense e Botafogo, dois do Distrito Federal, Minas Brasília e CRESSPOM, e um de Minas Gerais, o América.

O Grupo B terá dois clubes da Amazonas (3B e JC), e um dos seguintes Estados: Paraíba (Botafogo), Pernambuco (Sport Recife), Goiás (Vila Nova), Pará (ESMAC), Alagoas (UDA) e Ceará (Fortaleza).

Na Primeira Fase os clubes se enfrentarão em turno único dentro das chaves, com os quatro melhores avançando ao mata-mata.

Os rebaixados serão definidos na soma resultado final dos dois grupos, com os quatro times de piores campanhas caindo de divisão para a temporada 2024.

“Comprometimento e coletividade foram dois quesitos que eu encontrei muito fácil nesta equipe, que consegue muito bem trabalhar junto e entende as situações. O comprometimento é algo que não faltou desde o primeiro dia”, finalizou o treinador.

O jogo entre Minas Brasília/DF e AD Taubaté terá início às 15h e será disputado no estádio do Defelê com transmissão ao vivo através do canal do Minas Brasília/DF no YouTube.

Botão Voltar ao topo