fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parque Califórnia recebe o 1º ‘Participa Jacareí’ para elaborar projeto

(Foto: Divulgação/PMJ)

Com o objetivo de elaborar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, iniciou na noite da última quarta-feira (12) a primeira rodada de audiências públicas do programa “Participa Jacareí”, no bairro Parque Califórnia.

Nestes encontros, a população pode levar reivindicações e sugestões para melhorias de cada região do município. O programa conta com uma programação que segue até sábado (15). Nesta quinta-feira (13) é a vez da EMEF Silvia Barreto – Educamais Esperança receber o ‘Participa Jacareí’, às 19h.

O secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio, agradeceu a presença de todos os moradores que participaram do encontro e que contribuíram com suas sugestões e apontamentos. “Como o próprio nome diz, o programa ‘Participa Jacareí’ visa estimular a participação popular no planejamento da cidade, a partir da LDO”, disse.

“A participação dos moradores, que podem contribuir com reivindicações, é a melhor forma para definir as prioridades do município”, afirmou o secretário. Ele explica que a LDO é a lei que define os investimentos da prefeitura para saúde, educação, mobilidade urbana e demais áreas, e que serve como base para a elaboração do Orçamento Municipal.

Durante o evento, o secretário de Governo e Planejamento pontuou sobre a LDO e, em seguida, abriu a palavra ao público, que apresentou demandas, como problemas no trânsito, drenagem e construção de uma UBS no bairro. O prazo de entrega do projeto de lei à Câmara Municipal é dia 30 de abril. Após esta data, haverá uma discussão em audiência pública, para depois ser votado pelos vereadores.

O morador do bairro, Jorge Pereira, destacou: “Acho que a principal demanda aqui no bairro é ter um posto de saúde para atender a nossa região.

A população vem aumentando muito e causa muita locomoção do pessoal daqui para ser atendido lá na Unidade de Saúde do Jardim das Indústrias. É algo urgente, que precisamos de respaldo.

Outra questão é a drenagem. Já passou da hora de termos algum retorno para a nossa região. Sabemos que a estrutura não suporta o volume de chuvas”.

Já Thiago Perez falou: “Temos um trânsito muito intenso na avenida da escola e temos duas lombadas, mas a segunda lombada os motoristas não respeitam, pessoal acelera e passa reto em alta velocidade.

Seria ideal rever a lombada, se for possível, ou colocar um radar, para evitar acidentes. E também fazer um recuo na área lateral da escola, porque o trânsito trava a avenida no horário de entrada e saída da escola, a rua é estreita, as vans e os pais param para os alunos entrarem na escola, e aí trava tudo, fica um caos”.

Confira os próximos locais do Participa Jacareí:

13/04 (Quinta) – 19h – EMEF Silvia Barreto – Educamais Esperança

14/04 (Sexta) – 19 h – EMEF Conceição Magalhaes – Jd. Paraíso

15/04 (Sábado) – 9h – EMEF Beatriz Junqueira – Parque Meia-Lua

Botão Voltar ao topo