fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CCR e Junior Achievement abrem inscrições para formar 2.200 mulheres em TI

O curso oferece cinco horas de aula por semana e, além do conteúdo técnico, ajuda a desenvolver habilidades empreendedoras para que as alunas possam se posicionar no mercado tecnológico.

O curso oferece cinco horas de aula por semana e, além do conteúdo técnico, ajuda a desenvolver habilidades empreendedoras para que as alunas possam se posicionar no mercado tecnológico. (Foto: divulgação)

Com o intuito de aumentar a participação feminina no setor de tecnologia, estão abertas as inscrições para o programa Elas na Tech. São 2.200 vagas para o curso gratuito e on-line, que vai formar mulheres para cargos de programação em TI. A iniciativa é fruto da parceria da JA Brasil com o Grupo CCR, por meio do Instituto CCR. As interessadas podem se inscrever até 30 de abril no site: jabrasil.org.br/elasnatech23.

Mais de 70% dos cargos neste setor são ocupados por homens e esse é um dos mercados mais crescentes do Brasil, seguido de uma remuneração acima da média. Prova disso foram as mais de 5 mil inscritas no projeto que se iniciou em 2022, sendo mais de três mil inscrições entre os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, revelando o potencial e a ambição do público feminino para ingressar no segmento. No trecho da CCR RioSP, que incluí as rodovias Via Dutra (BR-116) e Rio-Santos (BR-101), no ano passado, foram 159 inscrições.

“Há uma enorme disparidade neste âmbito, talvez ainda maior do que em outros. Contudo, as mulheres têm uma escolaridade acima dos homens e, mesmo com esse diferencial, não são contratadas por empresas do ramo”, explica Brenda Santos, Diretora de Operações da JA Brasil.

O curso oferece cinco horas de aula por semana e, além do conteúdo técnico, ajuda a desenvolver habilidades empreendedoras para que as alunas possam se posicionar no mercado tecnológico.

“O objetivo da CCR é desenvolver as mulheres, principalmente no universo da tecnologia. Com o Elas na Tech, queremos conciliar a diversidade e a inclusão, tudo isso conectado com o propósito de empregabilidade”, destaca Renata Macedo, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

Como funciona o Elas na Tech?
Para se inscrever no programa Elas na Tech, acesse o site jabrasil.org.br/elasnatech23. As inscrições estarão abertas até 30 de abril. Os cursos acontecerão entre maio e outubro deste ano.

Botão Voltar ao topo