fbpx

Campeã, Ponte Preta domina a seleção do Paulistão A2

Campineiros têm cinco atletas entre os 11, além do técnico Hélio dos Anjos; outros cinco clubes aparecem na lista

Campeã e dona da melhor campanha geral no atual formato, adotado em 2019, a Ponte Preta dominou a Seleção do Paulistão A2 Kia com cinco atletas, além do técnico Hélio dos Anjos. Outras cinco agremiações tiveram representantes indicados entre os 11 melhores.

Decisivo na decisão contra o Novorizontino, o goleiro Caíque França foi eleito o melhor goleiro do estadual. Ynaiã, do Velo Clube, aparece na lateral direita.

A dupla de zaga é formada por Lucas Cunha, da Portuguesa Santista, e Renato, do vice-campeão Novorizontino. Outro atleta do clube de Novo Horizonte é Roberto, que fecha a defesa como lateral esquerdo.

O meio-campo é todo dominado pela campeã Ponte Preta. Léo Naldi, autor de dois gols, Matheus Jesus, responsável por cinco bolas na rede, e Élvis, autor de quatro tentos e oito assistências, formam o “coração” do time.

Já o trio de ataque é democrático. Carlão, do Noroeste, dono de sete gols, Jeh, da Ponte Preta, responsável por 10 gols, e Bruno Moraes, do Juventus, artilheiro da competição com 12 tentos, formam o setor ofensivo.

Comandante da melhor campanha geral da história do atual formato do Paulistão A2 Kia, Hélio dos Anjos foi eleito o melhor técnico da Série A2.

Craque e revelação campineira
Além de dominar a seleção, a Ponte Preta também monopolizou os destaques individuais. Élvis, camisa 10 alvinegro, foi eleito o craque do Paulistão A2 Kia, enquanto Jeh, em sua primeira participação no torneio, foi indicado como a revelação.

Botão Voltar ao topo